Franquia humanizada com suporte emocional

A empreendedora de Cristiane Goulart, fundadora da Coffee Break Delivery, é ex-moradora de uma comunidade do Rio de Janeiro e iniciou sua carreira no mercado de eventos aos 14 anos, quando trabalhava como animadora de festas.

Após passar pelo programa de capacitação global em empreendedorismo, Cris decidiu se dedicar à empresa Altas Ideias.

Dez anos depois, já foram mais de 3 mil serviços, atendendo empresas e eventos de todos os portes. Suas soluções incluem jantares especiais, produções, catering para shows e produção TV, coffee breaks, confraternizações corporativas, brunchs e eventos temáticos.

A partir daí e pensando em como ajudar mulheres a terem um negócio em casa, com baixo custo, foi criada a Coffe Break Delivery, que inclui o baixo preço de início do negócio, royalties fixos e também baixo custo e a estrutura básica, home based. O programa de treinamento é todo feito de forma online.

Cris Goulart afirma ter um propósito humanizado em seu negócio: “O diferencial é que eu não quero passar um produto para pessoas venderem, não quero que sejam funcionárias. Eu vou ser mentora delas, quero formar um time em todo o Brasil. Elas serão nutridas com treinamentos, coaching e suporte emocional pois conheço as fases que um empreendedor passa”, afirma.

Confira nossa conversa com a empreendedora Cristiane Goulart.

Mapa das Franquias: Por favor, conte-nos um pouco da história do negócio desde seu surgimento. Quando surgiu a ideia de transformá-lo em franquia? Quem auxiliou no processo de franchising?

Cristiane Goulart: Minha história começou ainda muito jovem, aos 14 anos de idade trabalhando com animação de festas infantis! Meu negócio foi crescendo e avançando e hoje temos um dos melhores caterings  do Rio de Janeiro, trabalhamos somente com o mercado corporativo, e atendemos diariamente várias empresas com alimentação para eventos! A ideia surgiu depois que fiz uma capacitação junto ao Sebrae em Londres, na qual pude entender durante o processo de consultoria que queria que minha empresa crescesse e para que ela pudesse ser escalável, teria que repensar meu modelo de negócios! Imagine então, centenas de mulheres no Brasil e ao redor do mundo, podendo levar alimentação de qualidade para empresas através do meu método de ensino de Coffee Break Delivery Home based! O processo da franquia foi criado também junto com o Sebrae, fui atendida pela Jaqueline Garcia, uma das melhores especialistas do Brasil em Franquia!

Mapa das Franquias: Um negócio que vende serviços depende exclusivamente do franqueado e do treinamento. Qual o perfil da franqueada (ou franqueado) e quantas horas de treinamento serão dadas?

Cristiane Goulart: Serviços dependem de corações! Colocar a mão na massa e o coração na coisa, sempre falo isso, sem coração não tem negócio! Mas tem que estudar muito e querer fazer a coisa dar certo, não dá pra esperar cair no colo, tem que correr atras! O treinamento é extremamente importante, mas a pessoa por trás do negócio faz toda a diferença! O perfil do franqueado é:Tem que gostar de cozinha, gostar de acordar cedo, querer crescer e acreditar no seu potencial! são 146 vídeos, 89 fichas técnicas, 60 apostilas, 33 fichas de porcessos e mentoria continuada, o negócio tem que dar certo, pois estaremos juntos tentando até o fim!

Mapa das Franquias: Como é o acompanhamento da operação no dia a dia e o quanto o acompanhamento é personalizado e depende de envolvimento direto da Cristiane Goulart?

Cristiane Goulart: O acompanhamento dependerá da avaliação dos clientes através do aplicativo, sobre duvidas teremos vários canais de suporte á franqueada, e o suporte não depende da Cris, pois sua equipe que a acompanha a mais de 10 anos, também tem know-how para responder os questionamentos que surgirem!  Nossa mentoria continuada, dará suportes com novos vídeos quinzenalmente!

Mapa das Franquias: Sabemos que a taxa de franquia é o que remunera o franqueador pelo know how. Se o negócio é todo baseado no treinamento, como a franquia conseguiu ter baixo custo? Qual o know how passado às franqueadas?

Cristiane Goulart: Não é só um negócio visando finanças, também tem muito amor envolvido! Vejo esse projeto também com um legado que quero deixar no mundo!

O treinamento abrange tudo que uma pessoas precisa ter para uma vida pessoal e profissional de sucesso! O treinamento é completamente on line mas podemos receber as franqueadas que quiserem vir pessoalmente para nossa empresa! Cobramos um custo baixo, pois acredito que formaremos uma grande rede de mulheres que se ajudarão e mudarão vidas!

Mapa das Franquias: Quais as perspectivas de expansão para o próximo ano?

Cristiane Goulart: Estamos mudando o approach para a venda do método e da franquia, mas pretendo no próximo ano ter pelo menos 30 novas franqueadas!

Mapa das Franquias: Como você me convenceria a ingressar na franquia com apenas uma frase?

Cristiane Goulart: Empreender é um caminho deliciosamente desafiador, mas você nunca saberá se vai dar certo se não tentar! Meus filhos agradecem pela minha presença em casa, pois meu trabalho me possibilitou isso, vem pro CBD!