Franquia de educação infantil, Peixinho Feliz inicia expansão nos Estados Unidos

Criada pela professora Damir Forner, rede irá inaugurar primeira unidade fora do país, em Orlando, na Flórida; previsão de abertura é no primeiro semestre de 2024

A Peixinho Feliz, rede de franquias especializadas em educação infantil do Brasil está de malas prontas para embarcar em uma viagem para a Flórida, nos Estados Unidos. Será a primeira unidade da rede fora do país. Com previsão de abertura para o primeiro semestre de 2024, o novo espaço ficará na cidade de Orlando, que possui uma das maiores comunidades brasileiras na terra do Tio Sam.

Fomos contatados por um empresário brasileiro que vive lá há mais de 20 anos e quer investir em um modelo inovador de educação infantil para os filhos de brasileiros que vivem nos Estados Unidos, não apenas na Flórida, mas também em outros estados americanos. E pra nós é muito gratificante receber esse reconhecimento internacional, e ver que pessoas de todos os lugares querem fazer parte da família Peixinho Feliz – conta Damir Forner, fundadora e CEO da rede.

A professora de linguística releva ainda que, além do empresário, outros investidores entraram em contato, interessados em levar o projeto para a região. A tendência é que, após a inauguração no início do que vem, outras unidades cheguem ao país.

O registro da marca em nível federal nos Estados Unidos foi o primeiro passo para a expansão internacional da franquia. Estamos em conformidade com todas as exigências legais e já encaminhamos os documentos para a Secretaria de Educação do Estado da Flórida. Agora pretendemos olhar com carinho para os demais estados, e consolidar de vez nossa presença lá fora – explica.

Apesar de ter iniciado a carreira em Concórdia, interior de Santa Catarina, Damir passou muitos anos no país americano. Inclusive, fez mestrado na Eastern Michigan University, se especializando em Linguística e Metodologia de ensino.

Tenho profundos vínculos com os Estados Unidos, onde estudei, trabalhei e tive oportunidades ímpares de construção de conhecimento e de aperfeiçoamento como pessoa e como profissional. Nosso programa de aprendizagem traz em sua essência conceitos educacionais americanos, que buscam desenvolver na criança não apenas as disciplinas básicas, mas a formação como ser humano – afirma.

A rede se destaca pela sua metodologia exclusiva de ensino, desenvolvida com base nos princípios da neurociência, de forma a promover o desenvolvimento global da criança. A prática prioriza a organização, planejamento, atenção individualizada, atividades lúdicas estruturas e experiências essenciais. Entre os principais pilares estão a alfabetização financeira, a educação ambiental e a formação humana.

As famílias brasileiras residentes no exterior valorizam a aprendizagem e a alfabetização das crianças na língua materna, neste caso o Português. Além disso, elas também querem que seus filhos conheçam a história e cultura do nosso país. Queremos levar não apenas uma metodologia, mas uma representação da nossa casa e dos valores que seguimos, e mostrar que, mesmo de longe, é possível ficar perto – completa.