Com a missão de fortalecer a construção da base educacional dos alunos de forma lúdica e inovadora, contribuindo para sua formação, a Ensina Mais Turma da Mônica dá continuidade a seu plano de expansão para 2025. A marca, que é referência no segmento de educação para o público infantil, inaugura uma escola em Valparaíso, cidade localizada no noroeste do estado de São Paulo.
Parte do Grupo MoveEdu, a rede oferece uma metodologia exclusiva em aulas de apoio escolar, que podem ser feitas de forma interativa e digital, além do suporte de um profissional habilitado em sala de aula e ensino individualizado. Como diferencial, a Ensina Mais Turma da Mônica conta com disciplinas atuais como Língua Portuguesa e Matemática, e um amplo portfólio de cursos livres com aulas de Robótica, Apps, Games e Programação, de olho nas oportunidades para o futuro das crianças e jovens.
A estratégia de ampliar a presença da marca visa os bons números do mercado de franquias. Segundo dados da Pesquisa Desempenho da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento de educação cresceu 9% em 2024, se comparado ao mesmo período de 2023. Com a missão de fortalecer a construção da base educacional dos alunos, as franquias de educação expandiram para diferentes regiões e portes de cidades ao longo do ano passado, demonstrando a potência e as oportunidades do setor em questão.
Em Valparaíso, a unidade será administrada por Rodrigo Maeda, de 46 anos. Parte de uma família de educadores, o franqueado sempre teve o desejo de contribuir com o desenvolvimento deste mercado na cidade. O atual franqueado conheceu a Ensina Mais Turma da Mônica por meio da esposa, que também é professora, e encontrou a marca em uma busca na internet.
“Aqui em Valparaíso não temos nenhuma escola da rede, por isso, vimos a oportunidade de implantar uma operação para ajudar na formação das crianças, tanto na parte educacional quanto no desenvolvimento pessoal. Temos um filho de 13 anos, e ele é uma criança muito ativa e crítica, então percebemos que é importante ter algo diferente na região que possa desenvolver esse lado tanto dele quanto de outras crianças. Além disso, metodologia da marca está alinhada com o nosso propósito. Com base no resultado dessa unidade, temos planos futuros de investir em outras escolas da rede”, revela.
Para ser franqueado da rede, é necessário investir a partir de R$ 150 mil, valor que engloba taxa de franquia e capital de giro. A marca, que tem o licenciamento da Turma da Mônica, foi fundada em 2012 e conta atualmente com mais de 100 escolas.