Franquia de cursos profissionalizantes adota a construção sustentável no mês verde e reduz custos de reforma em 80%

Com as novas medidas, o CEBRAC visa diminuir custos dos franqueados e o impacto ao meio ambiente.

(Foto: Divulgação)

O cuidado com o meio ambiente é dever de todos. As empresas, que são as responsáveis por grande parte da economia de um país, também devem se preocupar com a natureza, mas não apenas aquelas que produzem poluentes e realizam ações que prejudicam o ecossistema. Pensando nisso, o Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC) inovou e melhorou suas ofertas aos franqueadores, diminuindo os impactos ao ambiente.

De forma superficial, não é fácil entender como uma rede de ensino pode trazer prejuízos à natureza, e realmente, o serviço oferecido não é o principal problema, mas sim a edificação de novas unidades. Assim, com análises e novas tecnologias, a equipe do CEBRAC inovou no aproveitamento de espaço, utilizando prédios já existentes.

Além disso, a equipe aceitou o desafio e desenvolveu uma política de reformas das unidades. O que antes girava em torno de R﹩150 mil reais, teve uma queda de 80%, custando agora cerca de R﹩30 mil reais, com o uso de materiais mais sustentáveis, mesmo em uma época em que o valor de produtos de construção se elevou.

Com menor custo e alta performance, o CEBRAC oferece dois modelos de franquias Edtech capaz de gerar satisfação aos alunos, colaboradores e franqueados: CEBRAC S-Edtech, o qual ocupa uma área média de aproximadamente 200 m², com retorno de investimento em 24 meses e lucratividade média de 20%. E a CEBRAC M-Edtech, com média de 300 m², lucratividade de 30% e retorno em 18 meses.

Ainda, a empresa oferece todo um suporte ao franqueado sem nenhum custo adicional, que inclui marketing nacional, materiais exclusivos, central de atendimento, projeto arquitetônico, plano de negócios, auxílio na escolha geográfica do ponto comercial, consultoria de negócios e pedagógica e programas de excelência de franquias.

O CEBRAC já recebeu o selo de excelência em franchising pela ABF 14 vezes, além de outros reconhecimentos na área da educação, sendo a rede de ensino mais premiada do Brasil. Também é a primeira escola profissionalizante que adotou o ensino com realidade virtual. Ano passado, fez parte do principal guia de franquias do país da Pequenas Empresas Grandes Negócios.

A educação é um setor com alta demanda e que está em constante crescimento no país. Isso é ainda mais interessante quando a instituição de ensino se preocupa com o meio ambiente.