Franquia de carregador de celular, Santa Carga fecha 2021 com 122 novas unidades

Empresa foi criada no início dos anos 2000 e tem investido forte no projeto de expansão por franquias; atualmente, são mais de 188 unidades

Criada em 2003, a Santa Carga Totens e Carregadores, rede de franquias de carregadores de celular (totens de publicidade), encerrou 2021 com 122 novas franquias inauguradas e R$ 980 mil de faturamento.

Segundo Rafael Soares, fundador da empresa, isto é fruto de todo o trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos últimos anos.

“Investimos muito em tecnologia e inovação, para que o franqueado sempre consiga oferecer um serviço inovador como a publicidade digital e Wi-fi Marketing. Em breve estaremos lançando também um APP onde vamos criar mais um plataforma de comunicação. Tudo isso com uma  infraestrutura sólida de suporte ao franqueado que vai desde a parte técnica até a mentoria em vendas”, explica o empresário.

A Santa Carga atua com totens de publicidade que permitem a recarga de celulares, tablets e outros dispositivos eletrônicos. Além do carregador de bateria, os totens também disponibilizam Wi-Fi Grátis com propagandas e captação de leads.

Os terminais podem ser instalados dentro de bares, restaurantes, academias entre outros. O franqueado atua com a venda dos espaços de propaganda e a negociação de pontos para a instalação dos equipamentos.

“O empresário que atua conosco precisa ter a proatividade necessária para alcançar resultados mais expressivos. O nosso modelo permite uma boa flexibilidade de horários e foge da ideia de negócio tradicional já que o franqueado não precisa pagar aluguel, ter estoque e etc. Para a prospecção de clientes, é preciso utilizar as técnicas do nosso treinamento e ir a campo.
Afinal, restaurantes, bares, clínicas e outros diversos segmentos requerem outro tipo de abordagem comercial, mas é preciso saber utilizar este tempo com sabedoria”, explica.

Ainda de acordo com Rafael, os pontos que mais dão resultados na rede são restaurantes, supermercados e bares. “De forma geral, para ter sucesso nesta área é preciso que o franqueado tenha força de vontade e foco nas vendas”.

O valor de investimento recomendado pela franqueadora parte de R$19, 9 mil com tempo médio de retorno de oito meses.