Franqueados da Bella Capri faturam mais de R$ 1 milhão em apenas 4 meses de operação

O casal Mateus e Marília são os franqueados da loja de Londrina

“Queremos oferecer uma pizza de qualidade, com preço justo. Acreditamos no potencial da cidade e entendemos que o modelo de negócio combina com o público de Londrina”, diz Mateus Thomé Ferreira, franqueado da Bella Capri. Ele e sua esposa, Marília Junqueira, identificaram nessa demanda uma oportunidade de negócio e decidiram adquirir a primeira loja da rede no município. Em apenas quatro meses de operação, eles já faturaram mais de R$ 1 milhão.

A decisão do casal de escolher o setor de alimentação não foi ao acaso. Eles buscavam uma franquia para diversificar o portfólio de investimentos e queriam um produto que amassem e no qual acreditassem.

A paixão pela culinária italiana e pela qualidade os aproximou da Bella Capri, franquia que conheciam desde 2020, mas decidiram abraçar com dedicação e visão empresarial só em dezembro de 2024. “Ao conhecermos a Bella Capri, percebemos que ela tem exatamente o produto e o modelo de negócio que sempre imaginamos”, revela Ferreira.

Modelo Tradizione

O modelo de operação escolhido pelo casal foi o Tradizione, para delivery, retirada e consumo no local, dentro do Aurora Shopping.

Para Ferreira, a abertura da primeira Bella Capri na cidade representa um marco. “É como se fosse minha primeira operação. Já temos seis negócios de outros segmentos rodando, mas cada experiência é única”, afirma.

Desde a inauguração, o franqueado conta que a receptividade dos clientes tem sido positiva. “Ficaram encantados com o ambiente e a estrutura do restaurante. Nosso cardápio e a qualidade dos produtos foram muito elogiados”.

“A Bella Capri simboliza um momento muito importante para nossa família. Confesso que nunca imaginei ter um restaurante mas, ao conhecer a marca, esse desejo se fortaleceu. Poder trabalhar com pessoas incríveis como o Guto e o Nivaldo, entender o propósito que carregam e a entrega que oferecem, é algo inspirador”, destaca Ferreira. Apesar de a primeira loja ser recente, o casal já planeja a abertura de quatro unidades na região.

80 mil pizzas por mês

Fundada em 1998, em Mirassol (SP), a Bella Capri conta com 55 lojas nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás e Minas Gerais. Por mês, a franquia vende cerca de 80 mil pizzas. A rede se destaca pela cozinha automatizada. Com um processo em três etapas, as pizzas ficam prontas em até 10 minutos.

A Bella Capri ainda possui app próprio. “Cerca de 70% das vendas são realizadas pelo app. No Brasil, somos a única pizzaria que tem a maior parte de seus pedidos feitos por um app próprio”, comenta Covizzi.

Além disso, a Bella Capri conta com a Mercanzia, um operador logístico da rede responsável por distribuir os insumos para as lojas e manufaturar alguns dos ingredientes utilizados nas pizzas.

A Bella Capri oferece dois modelos de negócios: o Agile, que envolve delivery e retirada (podem ter o drive thru), com investimento a partir de R$ 299 mil; e o Tradizione, para delivery, retirada e consumo no local, com investimento a partir de R$ 1.043.000,00 milhão.

Mercado pizzaiolo

De acordo com a Associação de Pizzarias Unidas Brasil, o país produz mais de 3,8 milhões de pizzas por dia – o segundo que mais consome o alimento no mundo, atrás somente dos Estados Unidos. O estudo apontou que há aproximadamente 90 mil estabelecimentos de pizzas ativos no Brasil.

São Paulo é responsável pelo consumo de cerca de 870 mil pizzas por dia, sendo que 28% das pizzarias ficam em solo paulista, segundo a entidade.

Segundo um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), no terceiro trimestre de 2024, o faturamento do segmento de alimentação food service, no qual participa o setor de pizzarias, cresceu 14% em comparação com o do ano anterior, faturando R$ 13,7 bilhões.