Fitland inaugura 22a unidade em Blumenau (SC)

A Fitland, franqueadora de produtos naturais e suplementos alimentares, abre a 22ª unidade em Blumenau (SC).

A nova loja foi aberta no dia 16 e é anexa ao novo Komprão Koch da cidade, que fica na rua Johann Ohf, no bairro Água Verde. Esta é a segunda franquia Fitland dos empresários Estevam de Campos e Marina D´Ornellas na cidade. A primeira foi aberta em 2020, também na pandemia, no bairro Itoupava Central.

A Fitland é catarinense, de Tijucas (SC), e tem parceria com a rede de supermercados e atacados.

Em Santa Catarina a Fitland está presente em 14 cidades, do qual o objetivo para 2022 é chegar a 46 unidades com foco no sul do país nesta primeira etapa do plano de expansão. “A meta é chegar, até o final de 2023, a 100 unidades”, salienta o sócio Rafael Fumagali.

A sociedade de Rafael com os sócios – Daniel Luz (38), Aline Pacheco (32) e Camila Guill (29) – é resultado do associativismo, já que todos são do núcleo jovem da Associação Comercial e Industrial de Tijucas, a ACIT.

A empresa cresceu 40% em 2020 e 2021, ao apostar na fusão de três áreas dentro do setor, que até 2014 eram comercializados separadamente: produtos naturais, alimentação saudável e suplementação alimentar em um único negócio.

Para alavancar e atrair franqueados, tem a melhor relação custo x benefício do mercado, com investimento a partir de R$ 189 mil e faturamento mensal de R$ 70 mil.

A 23ª unidade será em Jaraguá do Sul (também a segunda na cidade), prevista para novembro.