Fitland é a nova associada da ABF

A Fitland, franqueadora de produtos naturais e suplementos alimentares, anuncia sua entrada na Associação Brasileira de Franchising (ABF), a principal entidade representativa do segmento no país.

O objetivo da parceria é fortalecer a Fitland como marca sólida no mercado com foco na expansão de mercado. “A credibilidade da ABF encaixa com os propósitos da Fitland”, explica Rafael Fumagali, sócio da rede.

Nos dois anos de pandemia a empresa de Tijucas (SC) cresceu 65%, sendo que em 2020 o número registrado foi de 40%. A empresa conta atualmente com 24 lojas em Santa Catarina e as próximas devem ser abertas em Itajaí e Indaial, no norte do estado, e em Florianópolis (bairro Ingleses). Ao total, seis novas lojas estão confirmadas para abrir este ano.

O crescimento, em meio à pandemia, é fruto do trabalho de quatro jovens empresários da cidade, que se conheceram na Casa do Empresário de Tijucas, onde ficam a ACIT (Associação Comercial e Industrial de Tijucas) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).

Além de Camila (29), Rafael Fumagali (37 anos), Daniel Luz (38), Aline Pacheco (32) são sócios da empresa e apostaram na fusão de três áreas dentro do setor, que até 2014 eram comercializados separadamente: produtos naturais, alimentação saudável e suplementação alimentar em único negócio. Além das melhores marcas do mercado, tem uma linha própria de produtos e acessórios.

Segundo a Euromonitor, agência de pesquisa internacional de mercado, o Brasil é um dos quatro países que mais consomem alimentos saudáveis, movimentando mais de U$ 35 bilhões por ano.

A ABF é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. O setor registra um faturamento anual superior a R$ 167 bilhões, mais de 156 mil unidades e cerca de 2.600 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o franchising brasileiro responde por aproximadamente 2,7% do PIB e emprega diretamente mais de 1,2 milhão de trabalhadores.

O propósito da ABF é fomentar o segmento, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético.