FiChips Food conquista pela segunda vez o Selo de Excelência em Franchising e planeja implementar novidades aos clientes

A conquista da chancela pelo segundo consecutivo é derivada da avaliação dos próprios franqueados da rede que é especializada na culinária inglesa

A FiChips Food – primeira e maior franquia do Brasil especializada em fast-food com pratos típicos do Reino Unido, acaba de conquistar pelo segundo ano consecutivo o Selo de Excelência em Franchising 2023, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A cerimônia para entrega da premiação está prevista para ocorrer no dia 05 de maio, em São Paulo.

“Essa é uma conquista feita a muitas mãos, franqueadora, colaboradores e franqueados que são os grandes responsáveis pelo nosso sucesso. Esse prêmio tem muito peso dentro da rede, pois traz muita credibilidade para a marca como um todo. Até pelo fato de ser pelo segundo ano consecutivo, o que demonstra que de fato estamos sempre procurando melhorias”, avalia Hermes Bernardo, fundador e CEO da FiChips Food.

A entrega da chancela ocorre há mais de 30 anos pela ABF e seleciona as franquias mais bem avaliadas pelos franqueados e as divide pelas categorias: Pleno, Sênior, Master e Mega. Alguns quesitos são avaliados como número total de franqueados e de unidades, além do tempo de atuação no mercado. No caso da FiChips Food, ela alcançou a categoria Pleno no segmento de alimentação.

Em busca de melhorias

Hermes revela que a franquia está criando um programa de fidelidade digital e push de promoções para os clientes da rede. Trata-se de um formato de carteira digital que será baixado através de um QRCode, onde o cliente pontua a cada compra.

A FiChips também prepara ações como “compre e ganhe” a cada 10 itens de algum tipo de produto da loja, cashback, descontos, promoções e muito mais. Para isso, os clientes receberão um push no celular sobre as promoções da rede e as vantagens por ser do clube de fidelidade FiChips.

“Todo esse processo está em fase de finalização e a expectativa é lançar no mês de maio para todas as unidades franqueadas. A marca trabalha arduamente para desenvolver melhores práticas em produtos e serviços que atendam a necessidade dos nossos clientes e franqueados. E conseguimos ver esses resultados em prêmios como esse que a ABF está nos proporcionando, pois é a prova da satisfação dos franqueados por meio dos serviços de qualidade prestados”, finaliza o CEO.

A FiChips Food soma 90 unidades, entre ativas e comercializadas, e conta com cinco modelos de negócio, sendo o delivery, container, shopping, quiosque e loja de rua (pub). O investimento inicial varia de R$ 162 mil a R$ 399 mil, com um faturamento bruto médio mensal entre R$ 60 mil a R$ 122 mil e retorno do investimento previsto entre 14 a 24 meses. A rede tem como carro-chefe o prato fish and chips, o tradicional peixe empanado com batatas fritas do Reino Unido.