A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) lança o projeto multimídia “Interior de São Paulo: Gigante do Comércio Brasileiro”, composto por uma plataforma digital, acompanhada de reportagens exclusivas na revista Comércio & Serviços.
O conteúdo traça uma radiografia econômica de 15 diferentes regiões do Estado de São Paulo, construída com base nos indicadores econômicos regionais produzidos pela Federação: Pesquisa de Emprego no Comércio Varejista (PESP), Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV) e Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico (PCCE).
Segundo a assessoria econômica da Entidade, essas informações permitem mensurar o grau de influência da região sobre a economia paulista, além de subsidiar o empresário e o Poder Público local na tomada de decisão. Para este especial, não foram considerados os dados referentes à região da capital, que conta com site próprio.
Campinas é o primeiro município a ser contemplado pelo projeto, que terá atualização bimestral em todas as plataformas. No site, os internautas terão acesso a um vídeo exclusivo gravado nos principais pontos comerciais da cidade. Além disso, infográficos e galeria de fotos ajudam a contar um pouco mais sobre a importância e a história do município.
Estão previstas, a partir de agosto, as cidades de Tupã, Mogi das Cruzes, Jundiaí e Lorena,respectivamente.