Estética facial: conheça os procedimentos mais desejados do verão

Publicado em 02/03/2020 por Imprensa

Brasileiros buscam cada vez mais as clínicas de harmonização, para fazer tratamentos que melhoram a aparência da pele e oferecem resultados quase instantâneos

Com a chegada do verão, as brasileiras correm para as clínicas para dar um up na aparência. De acordo com a Pesquisa Estética Global, realizada anualmente pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o Brasil é o segundo país que mais faz procedimentos estéticos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Embora alguns procedimentos sejam mais indicados no inverno, principalmente por conta da exposição ao sol, muitos podem ser feitos no verão. “Cada organismo tem uma reação individualizada, mas a recuperação costuma ser tranquila nesta época do ano”, explica Laureen Giehl, supervisora técnica da Royal Face, clínica de harmonização facial.

Entre os tratamentos mais desejados estão aqueles que oferecem resultados quase instantâneos, como o preenchimento, toxina botulínica e fios de sustentação. “Todo mundo quer ficar mais bonito no verão e esses procedimentos começam a apresentar resultados mais rápido e são muito eficientes”, aponta.

Laureen explica quais são as indicações, características e o que esperar de cada um deles.

Preenchimento facial

Indicação: é feito para amenizar sulcos e rugas. O ácido hialurônico é aplicado com seringa em pontos como bigode chinês, código de barras (rugas ao redor dos lábios), marionete (sulcos nas laterais do queixo), olheiras e lábios. Além de preencher as linhas, o ácido hialurônico promove volumização e hidratação onde foi aplicado.

Como é realizado: com seringas específicas, que são destinadas a esse tipo de procedimento, para minimizar o desconforto durante a aplicação.

Pós-aplicação: pode provocar hematomas e edemas que tendem a melhorar em poucos dias, variando em cada pessoa.

Frequência: o intervalo entre as aplicações também varia de uma pessoa para outra, mas a média é de 8 meses a 1 ano.

Toxina botulínica

Indicação: é utilizada para reduzir linhas de expressão, pois a substância é capaz de bloquear o músculo que realiza movimentos constantes de franzir determinada região do rosto. Como a substância impede a movimentação do músculo, consequentemente, melhora o aspecto da ruga, reduzindo o “vinco” formado e prevenindo que novas linhas apareçam.

Como é realizado: o procedimento é realizado com auxílio de uma agulha bem fininha e pode ser aplicado principalmente na região em torno dos olhos, testa e glabela (área entre as sobrancelhas). Auxilia também no tratamento das linhas que se formam ao redor dos lábios, nariz e queixo celulítico.

Pós-aplicação: causa pequeno edema nos pontos de aplicação e o resultado já começa a surgir em torno de 7 dias após o procedimento, consolidando-se em 15 dias.

Frequência: cada pessoa apresenta uma necessidade específica e a duração é variável, em torno de 3 a 6 meses.

Fios de sustentação

Indicação: os fios têm a função de tracionar e levantar a pele, além de estimular a formação de colágeno, e a quantidade utilizada varia de acordo com as necessidades individuais (a partir de 4 filamentos).

Como é realizado: o fio é inserido através de uma cânula, que promove maior conforto e segurança durante o procedimento, reduzindo a probabilidade de hematomas. Esta cânula é inserida por um furinho feito na pele.

Pós-aplicação: pode causar edemas que duram de 5 a 7 dias, em média, além de mínima dor local. A recomendação é evitar atividade física por uma semana.

Frequência: os fios são absorvíveis e podem ser colocados novamente em intervalos de 1 ano e meio a 2 anos

Skinbooster

Indicação: é um método que trabalha para melhorar a estrutura dérmica e a elasticidade da pele, sendo um tratamento estético bastante requisitado por homens e mulheres.

Como é realizado: trata-se da inserção do ácido hialurônico nas camadas da pele, principalmente nas mais superficiais e sensíveis às marcas do tempo, podendo ser aplicado em toda a face, pescoço e colo. A substância trabalha como se fosse como um reservatório hídrico na derme, melhorando sua elasticidade.

Pós-aplicação: pode causar edema nos pontos de aplicação, que tendem a desaparecer em poucas horas. O resultado começa a surgir em torno de 30 dias após o primeiro procedimento, porém recomenda-se realizar ao menos três sessões para resultados mais satisfatórios.

Frequência: realizada em três sessões, com intervalo de um mês, pois desse modo é possível atingir o efeito de hidratação, brilho e maior maciez à pele.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias de estética , Royal Face Estética Facial