Especialista do Lar oferece conceito novo de construção 360º

Empresa adotou o modelo de franquias e oferece serviços que vão desde a limpeza do terreno até a contratação de arquitetos e engenheiros.

Imagine contar com uma única empresa que cuide de todo o processo de construção da sua residência, desde a limpeza do terreno até a cotação de preços e compra de materiais? Uma das preocupações de quem vai construir é com o orçamento da obra mas também em encontrar profissionais de confiança que entreguem no prazo combinado. Comprar uma casa pronta para morar nem sempre reflete o desejo da família e o sonho de toda uma vida.

Para facilitar o dia a dia de quem está pensando nisso, a Especialista do Lar, do Grupo E-lar, especializada em serviços de construção e reparos para residências e empresas em todo Brasil, criou um novo conceito de atendimento: a construção 360. “Geralmente, quando se inicia uma obra ou uma reforma, a pessoa busca por serviços ‘fatiados’ e nem sempre esse modelo atende de forma integral e específica as necessidades de uma construção”, explica Luciano Lugli, sócio fundador da Especialista do Lar, que, recentemente, expandiu o modelo de franquia e abriu nova unidade na cidade de Guarulhos.

Com isso, o cliente que deseja construir ou reformar não terá mais a preocupação e dificuldades para encontrar profissionais capacitados. “Pensamos a inteligência da obra, ou seja, todas as possibilidades e impedimentos também, como a melhor posição para a casa, entrada de luz e sol, prevenção de umidade e por aí vai”, diz Lugli.

A Especialista do Lar faz a limpeza do lote/terreno e estudos como topografia, fornece os materiais de construção, aloca arquitetos e engenheiros para o desenvolvimento do projeto e entrega ao cliente a planta, desenho da casa com designer de interior. Na execução do projeto, disponibiliza equipe de (pedreiros, pintores e mestre de obras), para os serviços estruturais da construção e de acabamento. Além disso, o cliente recebe o imóvel com a hidráulica, elétrica, instalação de porcelanatos, gesso e pintura e a opção de escolher o modelo de acabamento desejado.

Planejamento na hora de construir

“É a palavra de ordem para iniciar qualquer tipo de construção. Isso significa programar muito bem os gastos, diminuir os riscos para evitar surpresas no futuro, além da perda desnecessária de materiais como cimento, pedra e areia. Muitas pessoas triplicam o orçamento inicial, tendo que parar a obra pela metade, o que é sempre desgastante”, diz o empresário.

Além da preocupação com a qualidade dos materiais e serviços, nem sempre se encontra com facilidade profissionais capacitados que conseguem entregar a obra do início ao fim, sem retrabalhos desnecessários. Por isso, por mais que se tenha um belo projeto arquitetônico em mãos, o mais importante é garantir segurança e a boa gestão da obra. “Os nossos clientes relatam ter pouco tempo para acompanhar a execução de uma obra, pois viajam muito a trabalho, além daqueles que também são novos compradores de imóveis, que precisam resolver problemas emergenciais em suas residências ou que possuem dificuldades de mobilidade”, pontua Lugli.

Ter uma gestão de processos e um cronograma da obra são fundamentais para que a entrega da obra aconteça no prazo estimado. “Muita gente acha que isso se aplica em rotinas corporativas, o que é um grande engano”, finaliza o executivo, que resolveu abrir a empresa pela dificuldade de encontrar mão de obra qualificada no mercado.