Espaçolaser aposta em inciativas digitais para melhorar a experiência do cliente

Com o uso de tecnologia e inteligência artificial, melhorias nos canais digitais da empresa quase dobrou a taxa de conversão de leads para a Companhia

A Espaçolaser, rede de franquias de depilação a laser, aposta no uso de tecnologias e programas de relacionamento para melhorar a experiência dos clientes com a marca. Em 2023, a Companhia alcançou resultados financeiros importantes por meio da melhora da jornada do cliente e em seu aplicativo.

Uma das ações feitas para alcançar tal objetivo foi a reformulação do programa “Indique e Ganhe”. Agora mais simples e prático de manusear, com um clique os clientes conseguem indicar um amigo, acompanhar a sua conversão e resgatar pontos para descontos em próximas compras. Além disso, tanto o cliente que indica quanto o amigo recomendado recebem benefícios especiais. Com essas mudanças, a Espaçolaser registrou um aumento de mais de 150% na receita gerada por esse canal.

A Companhia também olhou de perto para uma etapa muito importante, a da conversão efetiva de cliente. Para otimizar esse processo, a Espaçolaser apostou em SEO, na reformulação das landings pages de captação, entre outros, resultando em um aumento de mais de 10% na taxa de agendamento se comparado com 2022. E para combater o número expressivo de taxa de faltas, implementaram lembretes automatizados via WhatsApp oficial da empresa, resultando em um aumento na presença dos clientes agendados de praticamente 50%. Todas essas melhorias, culminaram em quase dobrar a taxa de conversão de leads para clientes em comparação ao mesmo período do ano anterior, de janeiro a outubro.

“A experiência do cliente precisa ser fluída, rápida e intuitiva, por isso estamos melhorando a jornada como um todo, estes são somente alguns exemplos que facilita o dia a dia do cliente. Olhar para a questão do agendamento das sessões de depilação a laser é fundamental. Ao reformular a experiência do usuário no agendamento por meio do aplicativo, notamos um aumento de mais de 20% no número de clientes. Além disso, com as melhorias na jornada de agendamento no aplicativo da marca, foi possível obter um aumento de adoção por parte dos clientes que saltou de 39% para quase 60%. Por conta de iniciativas como essas, a marca conquistou melhoras expressivas nas avaliações do App Store, com uma classificação de 4.9, e na Google Play, com 4.8. Essas melhorias na navegabilidade do aplicativo, lembretes e otimização das agendas geraram mais indicações, impulsionando a taxa de conversão”, ressalta Bruno Siqueira, VP de Growth Marketing da Espaçolaser.