Com foco em crianças a partir dos seis anos, que estão no fundamental, a Ensina Mais Turma da Mônica dá continuidade no plano de expansão para 2025. A marca, referência no segmento educacional, amplia atuação no Pará com a inauguração da terceira unidade na região. A nova escola fica localizada em Belém, capital do estado, no bairro de Umarizal, centro-sul da cidade, estrategicamente localizada para atender seu território de atuação circundado pelos bairros de São Braz, Marco, Fátima, Cremação, Umarizal, Nazaré, Reduto, Campina e Batista Campos. Parte do Grupo MoveEdu, a rede oferece uma metodologia exclusiva em aulas de apoio escolar, que podem ser feitas de forma interativa e digital, além do suporte de um profissional habilitado em sala de aula e ensino individualizado. Como diferencial, a Ensina Mais conta com disciplinas atuais como Língua Portuguesa e Matemática, e um amplo portfólio de cursos livres com aulas de Robótica, Apps, Games e Programação, de olho nas oportunidades para o futuro das crianças e jovens.
A estratégia de ampliar a presença da Ensina Mais visa os bons números do mercado de franquias. De acordo com dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), as redes que atuam no setor tiveram um incremento de 18,6% no faturamento e de 2,6% no número de unidades no estado. Já no segmento de serviços educacionais, as marcas que atuam na região tiveram um crescimento de 1,5% no faturamento e de 2,0% no número de unidades em operação no primeiro semestre de 2024, se comparado ao mesmo período de 2023.
A unidade Umarizal será administrada por Edgar da Silva Cavalcante, de 86 anos, graduado em Engenharia Mecânica, e Vera Cristina Cavalcante Queiroz Bessa, de 59 anos, formada em Computação. Com 65 anos de trajetória profissional como engenheiro eletromecânico, Edgar acredita que a educação pode transformar o futuro. Em um mundo cada vez mais digital, ele considera o ensino de robótica uma forma de proporcionar às novas gerações um passaporte para diversas oportunidades. “Ao procurar cursos na área de tecnologia, conheci a Ensina Mais. A colaboração com a Vera surgiu devido a vivência dela de 18 anos como franqueada de redes de ensino e estética avançada. Juntos, optamos por ingressar na rede do Grupo MoveEdu e abraçar o desafio de transmitir conhecimento às crianças da região”, compartilha Edgar.
Os sócios têm grandes expectativas para o futuro da Ensina Mais em Belém. ” O conteúdo técnico adquirido ao longo dos anos me impulsionou a deixar um legado para meus netos e para as crianças e jovens que buscam ingressar no mercado tecnológico. Quando assinei o contrato e formalizei a parceria com minha sócia, definimos nosso propósito de garantir um desenvolvimento sustentável, compartilhando conhecimento e criando competências que serão cada vez mais requisitadas no ambiente de trabalho”, revela Edgar.
Para ser franqueado da rede, é necessário investir a partir de R$ 150 mil, valor que engloba taxa de franquia e capital de giro. A marca, que detém o licenciamento da Turma da Mônica, foi fundada em 2012 e conta atualmente com 92 escolas.