Empresários franqueados da Prudential do Brasil são responsáveis por um dos maiores capitais segurados da história do país

O marco é importante para o segmento, um seguro de vida emitido com capital segurado de R$ 100 milhões

Alessio Guimarães, franqueado Prudential do Brasil divulgação

Dois empresários franqueados da Prudential do Brasil, atuando em sociedade entre suas corretoras, conquistaram o marco da negociação de um seguro de vida individual no valor de R$100 milhões, um dos maiores capitais segurados na história do mercado brasileiro.

Aléssio Guimarães, de 27 anos, e João Luiz Valle, de 34 anos, sócios das empresas franqueadas AG CORRETORA DE SEGUROS EIRELI e JL VALLE CORRETORA DE SEGUROS DE VIDA EIRELI, respectivamente, adquiriram franquias da Prudential do Brasil em fevereiro de 2019. Ambos começaram atuando com seus negócios em Belo Horizonte (MG) separadamente. Em 2020, perceberam que podiam unir esforços de suas corretoras para atuar em um novo mercado na região Centro-Oeste, onde começaram a construir relacionamentos que abrissem portas para a venda de seguros de vida individuais.

Esse contrato com altíssimo capital segurado veio, justamente, desse networking construído continuamente na região. Os dois empresários sempre investiram para conquistar a confiança da população local, despertando a necessidade do seguro de vida para cada vez mais pessoas. Estreitaram relacionamento e tornaram seus nomes conhecidos, ministrando cursos e palestras, participando de associações comerciais e entidades associativas. “Temos esse investimento nos nossos negócios. Você é visto, os nomes circulam, e aos poucos nos tornamos empreendedores conhecidos e nossas corretoras se tornaram referência na região quando se fala em seguro de vida”, comenta Aléssio.

Além da prospecção de novos clientes, os dois franqueados mantêm uma atenção especial a quem já adquiriu o seguro de vida com eles. “Semanalmente encontramos clientes para manter o relacionamento e acompanhar as suas necessidades de proteção,” diz João Valle. “Porque além das estratégias para nossas franquias serem conhecidas, existem as referências, que fazem recomendações e criam conexões de confiança. Assim, expandimos os negócios e protegemos mais vidas.”

Em função do modelo de franquia da Prudential do Brasil, os dois empresários franqueados recebem consultoria dos Master Franqueados Rodrigo Messias e Leonardo Naranjo, sócios das empresas LOPES & BRAGA ADMINISTRADORA E CORRETORA DE SEGUROS LTDA e LLN CORRETORA DE SEGUROS EIRELI, respectivamente, que foram responsáveis pela capacitação dos corretores franqueados. O nível de parceria entre os 4 empresários foi um diferencial para a conclusão do negócio, tendo em vista a complexidade dos temas envolvidos e a abordagem multidisciplinar realizada junto aos clientes.

O seguro de vida é uma ferramenta já conhecida há décadas em países como EUA e Japão, sendo utilizada para várias estratégias: “planejamento sucessório pessoal e empresarial, proteção de ativos em caso de sinistro, transferência de patrimônio por meio de capital segurado, economia de tributos quando planejado como suporte ao inventário e uma série de outras possibilidades. Tudo é avaliado caso a caso, de acordo com a necessidade de cada segurado”, esclarecem Aléssio e João.

A busca crescente pelo seguro de vida é tendência no Brasil e tem sido muito usado por empresas e famílias que entendem a importância de se planejarem financeiramente para o futuro e o eventual impacto de situações incontroláveis. Apesar disso, o mercado de seguros de vida ainda atinge apenas 15% da população brasileira, o que reforça a grande oportunidade que este oferece para empreender.

Além de terem empresas franqueadas de sucesso, Aléssio e João têm o objetivo de proteger vidas através de suas corretoras. “Entendemos as necessidades dos clientes e, depois de um longo processo, criamos um plano de seguro de vida totalmente personalizado para proteger o padrão de vida, negócios e familiares desse cliente”.

Por trás das corretoras franqueadas parceiras, há a franqueadora Prudential do Brasil com uma marca consolidada no mercado de seguros de vida e de franquia. Recentemente foi destaque no ranking das 50 maiores franquias do país divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A marca é uma associada da ABF e integra pela primeira vez o ranking, ocupando a 11ª posição entre as maiores franquias do Brasil em número de unidades, com cerca de 1.600 em 2021.

A franqueadora tem um modelo sólido, reconhecido no mercado e negociou ao longo de 2021 quase 200 novos contratos de franquia. A expectativa da Prudential do Brasil é alcançar três mil unidades até 2025, aumentando a capilaridade em todo o país. Dessa forma, em 2022 continuará com foco na busca por novos investidores que queiram empreender com a marca e expandindo sua rede para novas regiões do Brasil.