Empresário ministra workshop gratuito para empreendedores de Brasília

Pequenos e médios empresários que estão em busca de empreender em algum negócio podem se escrever no workshop gratuito sobre empreendedorismo, que ocorrerá nesta quarta-feira (25 de julho), das 19h às 22h, no Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília (DF). Também podem participar empreendedores que estão em busca de conhecimentos para aprimorarem seus negócios.

O evento contará com a presença do empresário Henrique Mol, Presidente do Grupo mineiro Encontre Sua Franquia, detentora das redes Encontre Sua Viagem, Bidon Corretora de Seguros, Fórmula Pizzaria, SUAV, GEMotion e, Acquazero.

Mol conta com uma vasta experiência de empreendedorismo no franchising, na qual começou muito cedo no mundo dos negócios e que hoje somam mais de mil unidades franqueadas espalhadas por todo território brasileiro.

Desde pequeno, Henrique Mol sempre gostou da motivação de empreender e vender. Com 10 anos começou a vender flores no muro do prédio onde morava. Ele apenas colhia no jardim do próprio prédio e vendia aos que passavam na rua. Pouco tempo depois, vendia na escola toalhas bordadas e pinturas em objetos de gesso feitos pela própria mãe. Já foi sacoleiro com viagens ao Paraguai, onde buscava câmeras digitais para vender. Aos 18 anos, passou a fazer parte da empresa de seu pai, no setor de informática, mas precisamente na área financeira. Já foi dono de uma empresa focada em publicidade para jornais de bairro, porém o negócio não deu muito certo. Enquanto muitos pensam em desistir, ele somou toda essa experiência e abriu sua primeira rede de franquias. Com menos de 40 anos, Henrique consegue enxergar potencial em pequenas empresas e conseguem transforma-las em redes conhecidas nacionalmente. E não pretende parar somente nas seis franquias. Ele ainda estuda abrir redes em novos segmentos, sempre analisando com cautela o mercado e o potencial do segmento.

“Nosso intuito é mostrar aos empreendedores o que é possível ter para que o negócio, até mesmo pequeno, seja sucesso. Iremos abordar também técnicas de gestão, que são fundamentais para que o empreendimento cresça”, diz o empresário.