Acquazero economiza mais de 200 milhões de litros d’água

Franquia de limpeza automotiva reafirma seu compromisso com o meio ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação dos recursos naturais. É preciso despertar nas pessoas uma postura crítica em relação aos problemas existentes no planeta. Somos os principais responsáveis por mudanças graves no meio ambiente, como a poluição e a perda de biodiversidade.

O Brasil desperdiça 39,2% de toda a água potável que é captada. Isso significa que a água não chega ao seu destino final, que é a casa do brasileiro. A informação é de um estudo do Instituto Trata Brasil, feito a partir de dados públicos do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS).

Os hábitos dos brasileiros também não favorecem a economia de água, já que boa parte dessa substância é desperdiçada seja em uso pessoal ou atividades de limpeza.

Um exemplo é o que se gasta para lavar um carro em casa, geralmente, são mais de 300 litros de água em apenas uma lavagem. Para ter uma noção melhor do efeito negativo que essa tarefa causa, basta observarmos que a quantidade de água para lavar um carro em casa é mais do que o suficiente para o dia de consumo de uma família.

Tendo isso em vista, a franquia Acquazero Eco Wash – especializada em lavagem automotiva e residencial ecológica – observou no mercado que era possível oferecer um serviço de qualidade e da mesma forma economizar água. Com isso, a rede começou a aderir várias maneiras de oferecer as limpezas utilizando o mínimo de água possível e apenas produtos biodegradáveis e flanelas de microfibra.

A principal intenção da rede é desperdiçar o mínimo possível de água. São utilizados apenas 300ml de água para lavar um carro inteiro. Porém, isso só é possível porque os produtos são próprios para quebrar as partículas de sujeiras, fazendo com que o veículo fique limpo e brilhante.

A Acquazero é referência no setor quando se trata de limpeza ecológica, contando com 632 operações espalhadas pelo Brasil e nos Estados Unidos. Para a rede é um orgulho enorme contribuir tanto para a preservação desse recurso natural. Nos últimos 12 anos, para ter como parâmetro, foram economizados mais de 200 milhões de litros d’água. Essa pequena atitude é muito significativa, pois é uma grande contribuição.

A preocupação em economizar água não é só dos mais jovens, mas sim da maioria do público. Atualmente, esse assunto é debatido em todos os lugares. E isso é excelente, pois, quanto mais pessoas engajadas a economizar água e a ter responsabilidade ecológica, será melhor para o nosso planeta.

Apesar da Acquazero ser a maior rede de estética automotiva do Brasil, a rede também é especialista em limpeza ecológica residencial, de aeronaves e de embarcações. A aceitação do público foi tão grande pelo serviço, que resolvemos expandir para outras atividades. Mas, é sempre bom ressaltar que tudo que envolve água, a utilização é a menor possível.