Estreante no evento, BidonCred participa do boulevard de microfranquias durante ABF Expo Franchising

Franquia com foco em seguros e mercado financeiro oferece modelo de negócio com investimento a partir de R$ 15.590 para modelo home office

A BidonCred – especializada na comercialização de seguros e mercado financeiro – é uma das microfranquias estreantes da 29ª edição da ABF Expo Franchising, que ocorrerá entre os dias 22 e 25 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo. A organização estima que cerca de 25% das marcas participantes irão expor pela primeira vez. Considerado o maior evento do mundo em visitação é realizado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), com organização e promoção da Informa Markets.

“Estamos confiantes e otimistas, tendo em vista o retorno das feiras presenciais. Evento desse porte é uma porta de entrada para os investidores conhecerem nosso negócio, bem como nossa expansão”, diz Felipe Wichmann, diretor executivo da BidonCred que afirma ainda que dará desconto de até 50% na taxa de franquia para pagamento à vista, para investidores provenientes da Feira.

A marca, que entrou para o mercado de franchising em 2016, soma 120 unidades ativas em diversos estados brasileiros, sendo 35 somente no estado de São Paulo. Com a divulgação do negócio durante a Feira, a rede projeta prospectar em torno de 200 leads, e firmar ao menos 10 acordos.

Boulevard de microfranquias

A BidonCred fará parte da Boulevard de microfranquias – espaço dedicado a negócios com até R$ 105 mil de investimento. Com modelo enxuto e baixo investimento, a BidonCred é uma porta de entrada para quem busca investir em um segmento que vem crescendo, inclusive com possibilidade de uma renda extra.

O franqueado necessita apenas de um computador, telefone e internet para desempenhar seu papel. A franquia oferece dois modelos de negócios compactos e rentável para quem quer empreender na área:

● Home office – Nesse formato é necessário investimento inicial de R$ 15.590 (incluso taxa de franquia mais capital de giro e o custo de abertura da empresa), com faturamento médio mensal de R$ 15 mil e prazo de retorno estimado entre 2 e 3 meses.

● Loja física – Modelo mais robusto, ideal para quem busca mais visibilidade do negócio com espaço físico, onde é solicitado investimento inicial de R$ 28.590 (incluso taxa de franquia, mais o capital de giro e gastos para instalação). O faturamento pode chegar em torno de R$ 40 mil por mês, com retorno do investimento entre 18 e 24 meses.

O diretor executivo salienta que na parte de seguros, o comissionamento do franqueado é de 75% em cima da comissão paga pelas seguradoras. Já na parte de créditos, conforme a comercialização do produto, pode chegar até 16,8% de comissões pagas pelos bancos.

Variedade de produtos

Os franqueados da BidonCred trabalham com duas vertentes: seguros e financeiro. Na área de seguros estão disponíveis produtos direcionados para acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, e o carro-chefe – seguros de automóveis e de vida (individual ou coletivo). Além disso, a franquia oferece carta verde, consórcios, previdência privada, finança locatícia, planos odontológicos e de saúde, residencial e de viagem. Na busca de encontrar a melhor solução e preço ao cliente final, a BidonCred tem acordo comercial com 45 seguradoras.

Já no segmento financeiro, a rede oferece empréstimo consignado, crédito empresarial, cartão, crédito pessoal, C6Pay, consórcio, maquininha de cartão, portabilidades, financiamentos, programa de vendas, entre outros.

O foco do negócio da BidonCred é a retenção e fidelização de sua carteira de clientes. Para isso, os esforços são voltados por meio de atendimento personalizado aos clientes.