Empresária realiza o sonho de ter o próprio negócio e investe em uma franquia TRATABEM no Rio Grande do Sul

Com visão empreendedora, Juliana Marcolin inaugurou negócio com alta demanda e pouca concorrência profissionalizada na cidade de São Jerônimo

Cada vez mais a população feminina aumenta sua participação no mercado de trabalho. Segundo dados do IBGE, algo em torno de 9,3 milhões de mulheres possuem um negócio próprio no País. Além disso, o GEM (Global Entrepreneurship Monitor), em uma relação com dados de quarenta e nove países, classificou o Brasil como o sétimo lugar no ranking de mulheres à frente de empreendimentos iniciais (menos de três anos e seis meses de inauguração). A franqueada TRATABEM de 34 anos, Juliana Marcolin Olinto, se enquadra neste cenário de mulheres de sucesso.

Após sete anos trabalhando como responsável do setor de estoque no Polo Petroquímico de Triunfo, Juliana decidiu seguir o sonho de possuir um negócio próprio. Com isso, depois de uma breve pesquisa, optou por inaugurar em outubro de 2020 uma unidade TRATABEM em sua cidade natal, São Jerônimo, no RS.

Juliana era familiarizada com a iGUi há anos, por conta de sua melhor amiga possuir uma piscina da marca em sua residência. Tratando-se de uma frequentadora assídua da casa, Juliana era a pessoa que mais tratava a piscina, e desta forma, conheceu o vendedor, mergulhando um pouco mais no universo das piscinas. Após deixar o trabalho no setor petroleiro, descobriu que o antigo instalador da cidade havia mudado. Assim, notou uma demanda em relação a instalação e tratamento de piscinas.

Com quase seis meses de funcionamento de sua Loja TRATABEM, Juliana hoje conta com ajuda da irmã, Maria Augusta, e mais dois prestadores de serviço. “Sempre sonhei em ser minha própria chefe. Hoje trabalho mais, mas com certeza sou mais feliz, e faço meu trabalho render mais e gero empregos na minha cidade”, comemora.