Empresa sustentável do ramo de customização de vestuário chega a Montes Claros

Rede de franquias de limpeza e conservação de vestuário inaugura nova unidade na região Norte de Minas Gerais

O município mineiro de Montes Claros recebe nova unidade da Restaura Jeans no próximo dia 22. A nova franquia é a terceira da rede no Estado de Minas Gerais. A Restaura Jeans, que existe há mais de 26 anos e já conta com 230 unidades, é líder no segmento de customização de roupas e acessórios.

“Antes de me aposentar eu era bancária, mas sempre gostei de customizar roupas e transformar as coisas. Morava em outro município mineiro, São Francisco, mas meus filhos já moravam em Montes Claros e estava pensando em me mudar. Consegui unir o útil ao agradável por meio da Restaura Jeans“, comenta Jussara Carvalho, de 54 anos, que vai abrir a unidade em sociedade com sua filha, a advogada Mélida Carvalho, de 24 anos.

O serviço de maior procura oferecido pela rede é o de tingimento profissional, que é realizado por equipamentos e técnicas que não agridem o tecido. O tingimento pode ser feito não só em peças de vestuário, como também em artigos de cama, mesa e banho, tapetes e cortinas. Além disso, a Restaura Jeans realiza serviços de costura e customização, renovação do couro e lavanderia.

A empresa, que também é reconhecida pela sustentabilidade, faz parte do Programa Franchising de Baixo Carbono, da Associação Franquia Sustentável. Isso quer dizer que a franqueadora se responsabiliza por reduzir a emissão dos gases de efeito estufa na operação de cinco unidades.

Segundo estudo da consultoria EY (Ernst & Young), dados ambientais estão entre os fatores que os investidores consideram antes de decidir por determinada empresa. Na última pesquisa, de um total de 320 entrevistados, 92% concordam que questões socioambientais têm consequências reais nos resultado financeiros.

“A responsabilidade ambiental está presente em todo o processo. Toda a água utilizada para o tingimento é decantada, para eliminar a ação de agentes poluentes. Além disso, a reutilização de peças de roupa impacta diretamente na economia de água e energia elétrica“, diz Paulo Conrad, diretor executivo da Restaura Jeans.

Endereço da unidade: Rua Doutor Veloso , 628 Loja B

Centro – Montes Claros MG 

CEP: 39400-074

Fone 38 3220-4959