Em franca expansão, Johnny Rockets compra duas franquias de alimentação

Rede de hamburguerias assume o comando da Cuor di Crema e Boulangerie Carioca

Antônio Augusto de Souza, máster franqueado no país.

Com 33 lojas em operação no Brasil, a rede Johnny Rockets segue firme com sua estratégia de expansão. Além de inaugurar novas unidades até o fim de 2021, o máster-franqueado da rede, Antônio Augusto de Souza adquiriu duas redes de franquias voltadas à alimentação. São elas a gelateria Cuor di Crema, que conta com 21 lojas e a Boulangerie Carioca, que possui 4 unidades.

Agora, as três redes compõem o grupo Antaris Franchising, que deve abrigar outros negócios do segmento. O objetivo do grupo é expandir as marcas de maneira conjunta. Os franqueados poderão abrir unidades nas novas franquias para potencializar o negócio. Além disso, há um projeto de instituir lojas híbridas, a partir de 2022.

Em paralelo, a Johnny Rockets segue potencializando sua operação. Desde 2020, a rede tem experimentado novos modelos de negócio, no conceito To Go e Delivery, as chamadas Johnny Go. O objetivo é levar os modelos para pontos como galerias, prédios comerciais, estacionamentos e postos de gasolina, que comportem lojas de até 35 metros quadrados, no caso de Box. Já no caso do contêiner, que é modular, a franquia pode ser instalada numa área de 15 ou 30 metros quadrados.

O investimento inicial é de R$ 160 mil para a franquia no formato Box e R$ 180 mil para o Contêiner. Os valores já incluem taxa de franquia e capital de giro. A rentabilidade varia entre 13% e 17%. O objetivo é implantar unidades em cidades com população entre 180 mil e 250 mil habitantes, a princípio no estado de São Paulo.

Com faturamento de R$ 101 milhões ano passado, a expectativa de faturamento para a Johnny Rockets é de R$ 120 milhões para 2021.