Em busca de estabilidade, casal inaugura segunda franquia da Sucos S/A em Rio Preto

A loja adquirida por Francisco de Sousa e Vanessa Lobato está localizada no Super Muffato - Dahma

O casal Francisco de Sousa e Vanessa Lobato sempre teve o desejo de empreender. Em 2021, tiraram o sonho do papel e abriram uma boutique de carnes que, entretanto, não trouxe o retorno desejado, o que os levou ao setor de franquias. Foi assim que eles descobriram na Sucos S/A uma chance de alcançar estabilidade e, em novembro, inauguraram a unidade de São José de Rio Preto (SP), no Super Muffato – Dahma. Essa é a segunda loja da rede na cidade.

O encontro de Francisco e Vanessa aconteceu há 12 anos quando trabalhavam em uma empresa de construção civil, porém em cidades diferentes. “Eu em Santos e ela na sede, em São Paulo, começamos a conversar e decidimos nos conhecer melhor. E daí nasceu um lindo casamento”, comenta Sousa.

Até que, em 2019, por uma oportunidade de emprego para Vanessa, o casal se mudou para São José Rio Preto. “Já tínhamos o sonho de empreender desde que morávamos em Santos, mas ainda não sabíamos qual caminho seguir”, explica.

No início, eles chegaram a cogitar o mercado de franquias, mas tinham receio sobre a padronização do negócio. “Queríamos algo nosso, e devido à influência do meu sogro, que é açougueiro, optamos por investir em uma boutique de carnes e variados”, conta.

A loja foi inaugurada em dezembro de 2021 em Olímpia (SP). Porém, com a pandemia, o retorno do investimento não veio como esperavam. “Buscávamos um faturamento parcial. Além disso, trabalhava diretamente na loja, precisava viajar todos os dias, o que me afastou da família”, diz.

Desse modo, em busca de mais estabilidade, Vanessa e Francisco começaram a procurar por franquias em Rio Preto. “Primeiro, fomos atrás de negócios no mesmo segmento que o nosso, mas a maioria das opções ofereciam valores acima do nosso orçamento. Então buscamos por uma proposta diferente”, declara.

Foi então que Francisco conheceu a Sucos S/A através de um vídeo do Instagram. “Achei interessante a proposta de alimentação saudável. Solicitei contato com a franquia, para entender melhor o funcionamento do negócio, e em um dia me ligaram”, comenta.

Francisco, também aponta que uma amiga de Vanessa já conhecia e elogiava a rede. “Vanessa, que estava no Shopping Iguatemi, onde fica a outra unidade da franquia na cidade, foi almoçar na loja no mesmo dia e se apaixonou. E eu, que sou amante de carne e carboidratos, me surpreendi o quanto fiquei satisfeito com um suco e uma salada”.

A experiência com os produtos foi o suficiente para que o casal aderisse à franquia e pausasse temporariamente a boutique. “Conversamos com Adriano e o Gustavo, sócio fundador da franquia, e nos identificamos com sua trajetória empreendedora. Eles nos transmitiram muita segurança”, relata.

Ao entrarem no setor de franquias, outra decisão precisava ser tomada: o local. “A franqueadora nos informou de uma segunda loja em Rio Preto, que estava em implantação e, devido a burocracias, estava com as obras paradas”, pontua.

A loja foi oferecida para eles e as obras retomadas, o que inclusive ajudou o casal a custear o investimento na unidade. “Nossa expectativa é continuar crescendo com a Sucos S/A e adquirir mais uma franquia em 2023”, completa.