Em Boulevard de Microfranquias, Mary Help apresenta modelo de negócios a partir de R$ 40 mil

Como em todos os anos, e agora ainda mais, pois acredita na campanha #SaiaNaFrenteComFranquia, a Mary Help participa mais uma vez da ABF Franchising Expo. A rede que é pioneira no Brasil para intermediação no serviço de diaristas, apostou no franchising por ser um modelo de negócio já testado e formatado, fazendo com que o investidor saia mesmo na frente. De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias teve uma taxa de crescimento anual de cerca de 8% nos últimos quatro anos, tem cerca de 170 mil unidades e emprega mais de 1,2 milhão de pessoas.

Com modelos de negócios que exige investimento baixo (a partir de R$ 40 mil), a Mary Help oferece ao franqueado uma rentabilidade de até 25%, valor acima da média brasileira, que é de no máximo 18%, segundo a ABF. Seu modelo de negócio é apresentado no estande nº 041, que fica no Boulervard de Microfranquias – espaço dedicado exclusivamente às redes cujo investimento é de até R$ 90 mil, da ABF Expo 2019, que ocorre de 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

“A ABF Expo é considerada uma das maiores feiras de franquias do mundo, além de ser referência para quem busca marcas sérias e consolidadas para investir, como a Mary Help.  Quem investe em nossa franquia, passa a fazer parte da rede que mais cresce no Brasil. Um de nossos diferenciais é que além de acompanharmos o franqueado desde a busca do ponto até a operação do dia a dia, somos a única com software de gestão exclusivo, o que facilita toda a gestão da unidade”, explica José Roberto Campanelli, fundador e diretor da Mary Help.

Este é o terceiro ano em que a marca participa da feira e para comprovar sua seriedade com os franqueados, traz uma das franqueadas de maior sucesso da rede: Simone Carreira, responsável por quatro unidades da Mary Help, todas em São Paulo. Há quatro anos na rede, fatura quase R$ 2,5 milhões ao ano. Ela começou com uma unidade no bairro do Tatuapé, zona leste da capital, e logo abriu outra em Santana, zona norte. O sucesso das duas unidades foi tão grande, que recentemente ela iniciou uma nova franquia no Brooklin, zona sul, e em breve iniciará outra em Perdizes.

Fundada em 2011, antes mesmo da criação da chamada PEC das Domésticas, a Mary Help é pioneira no Brasil para intermediação no serviço de diaristas que podem ser solicitadas com facilidade a partir do site, telefone ou mesmo pelo aplicativo exclusivo da marca, e oferece uma gama de serviços que vai além das faxineiras. Em poucos cliques, os clientes podem agendar e contratar os serviços de lavadeira, passadeira, cozinheira, copeira, cuidadores de idosos e até garçons e churrasqueiros para festas e eventos. No agendamento, o cliente especifica exatamente o que precisa e o número de horas que serão trabalhadas. Nas unidades, os franqueados triam os pedidos e escolhem a profissional que vai atender conforme as necessidades de cada cliente. Após a diária, uma pesquisa de satisfação é feita com cada cliente.

Para se tornar uma diarista agenciada pela Mary Help existe um processo seletivo que inclui entrevista com psicóloga, checagem de referências e treinamento para que a prestadora de serviços atenda dentro do padrão de qualidade que a marca exige.

O negócio aproxima quem precisa de prestadoras de serviço à quem necessita de serviço de maneira fácil e rápida. Nas quase 100 unidades da rede são feitas mais de 30 mil diárias mensais.

Em 2018, a Mary Help fechou parceria com o humorista global Marco Luque para ter a personagem Mary Help como nova garota propaganda da rede. A visibilidade que a iniciativa proporcionou à marca foi muito positiva, já que a personagem do Luque é extremamente carismática e querida pelo público.

Neste ano, a Mary Help recebeu pela primeira vez o Selo de Excelência em Franchising na categoria Sênior, que é concedida às marcas que possuem acima de 15 franqueados, de 30 operações e ao menos 5 anos no franchising. Conforme a associação, o Selo da ABF é, em última instância, um indicador de excelência dada à empresa franqueadora por seus parceiros franqueados. São eles que, por meio da Pesquisa do SEF, avaliam a marca e, de acordo com a pontuação obtida por ela, ratificam a chancela entregue pela entidade.

“Somos uma rede transparente, sólida e lucrativa e chamamos a todos para conhecer e fazer parte da família Mary Help, sendo mais um franqueado de sucesso”, conclui José Roberto.

A ABF Franchising Expo deverá reunir mais de 400 marcas e receber uma visitação de cerca de 60 mil empreendedores durante os quatro dias de evento deste ano.