Efeito pandemia: famílias consomem mais com delivery e deixam de ir à restaurantes

Segundo pesquisa Shopping During the Pandemic, 67% da população está indo a restaurantes locais com menos assiduidade do que antes

A pandemia de coronavírus alterou muitos comportamentos dos brasileiros. Um deles foi o hábito de deixar de ir ao restaurante e começar a pedir mais comida por aplicativo. Os gastos com delivery cresceram 149% em 2020, segundo a Mobills, startup de gestão finanças pessoais, que analisou as despesas dos usuários com os três principais aplicativos de entregas – Rappi, Ifood e Uber Eats.

Com todo o problema que a pandemia trouxe, foi preciso achar novas saídas para manter a normalidade dentro do possível. Já que o jantar no restaurante favorito das famílias não era mais uma opção, foi preciso recorrer ao delivery para suprir esse desejo, e colecionar momentos em casa.

Muitos pensavam que iriam receber um produto sem a apresentação e o sabor do restaurante. Mas com o tempo caiu esse estigma que carregavam. Hoje é comum pedir uma comida especial, seja para comemorar um aniversário, uma promoção no trabalho ou até mesmo para juntar a família e contar sobre o dia.

Um dos restaurantes mais procurados durante esse tempo foi o Home Sushi Home, restaurante de comida japonesa, e que já era conhecido por ter pratos gostosos e bem apresentados, entregues por delivery. Dentre os pratos mais pedidos, está o Combinado Home Sushi Home, que tem 90 peças para servir a família toda. Com todos os produtos sempre frescos e com o sabor de sempre.

A pandemia ainda não foi normalizada, mesmo diante do início da vacinação. A expectativa do Ministério da Saúde é de que no início de 2022 a situação esteja controlada, e a nossas vidas possam retornar ao que era antes.

Até por isso, a tendência é de que as famílias mantenham utilizando do delivery para criar mais momentos juntos, comendo uma boa refeição e se divertindo à mesa, contando sobre as novidades e cada um ajudando ao outro a seguir em frente com essa adversidade.