EFA Brasil inicia internacionalização da marca por meio de franquias

Marca está presente na Flórida (EUA) e na Nova Zelândia e planeja entrada em países como Chile e Portugal

A EFA Brasil – empresa de importação e exportação de produtos, que oferece saúde às famílias e empreendimentos como hotéis e hospitais – está investindo na expansão por meio do sistema de franquias. Em 2020, a marca ganhou 15 novos franqueados. Agora, a marca inicia a sua internacionalização com a chegada de mais duas franquias. A primeira inicia operações na Flórida (EUA). A outra marca a estreia da rede na Nova Zelândia. Ambas são dirigidas por brasileiras que resolveram empreender fora do Brasil.

Com modelo de microfranquia, o investimento para abertura de uma unidade EFA Brasil é de R$ 7.180 mil. O retorno do investimento acontece já no primeiro mês de operações. No total, a franquia EFA Brasil contabiliza, atualmente, 161 franqueados.

De acordo com Henrique Noel, sócio diretor da empresa, a EFA Brasil apresenta, em 2021, crescimento de 5%, na comparação com o mesmo período de 2020. O aumento se deve aos novos hábitos das pessoas. “Houve uma conscientização quanto à importância dos cuidados com a higienização, limpeza e purificação do ar”, diz.

Outro fator que mantem as expectativas altas é a necessidade de melhorar a qualidade do ar. “É uma tendência as pessoas se preocuparem mais com uma limpeza mais profunda do ambiente em que vivemos​. ​A proliferação de ácaros e o aumento gradativo da poluição do ar causa vários problemas respiratórios. Então​, ​acreditamos que, cada vez mais, as pessoas investirão em produtos ​ que solucionem esses problemas. Além disto, estamos vivendo uma pandemia global e a higienização profunda precisa ser uma preocupação constante”, completa diretor.