A Ecoville, que fabrica e comercializa produtos de limpeza, participará pela primeira vez da Feira do Empreendedor do Sebrae- SP, que será realizada entre os dias 18 e 21 de fevereiro, das 10h às 21h, no Anhembi Parque.
A marca, que entrou para o franchising em junho de 2016, terá uma equipe de 45 profissionais, vindos de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do sul e Santa Catarina, que estarão em período integral para atender os visitantes. A Ecoville, patrocinadora ouro do evento, estará no estande número 43, ao lado da entrada principal e em frente à ABF (Associação Brasileira de Franchising).
“Faremos da feira uma oportunidade maior. Vamos convidar o público para participar das palestras que promoveremos ao longo do mês de fevereiro em um hotel da cidade de São Paulo. Com essa aproximação, nossa expectativa é assinar 100 contratos em 30 dias”, comenta Leonardo Castelo, fundador da Ecoville.
Desde que ingressou no segmento de franquias, a Ecoville passou a estruturar encontros e palestras nos estados onde acontecem as principais feiras do País, com o propósito de aproveitar a movimentação dos eventos para estreitar o relacionamento com os empreendedores.
“A feira é somente um meio de entrar em contato com os empreendedores. Para realmente atingir um resultado esperado, percebemos a necessidade de intensificar essa relação. As palestras e os encontros são uma maneira de apresentar o nosso modelo com mais calma às pessoas”, conclui Neder Kassem, consultor responsável pelo projeto de expansão da rede Ecoville e organizador e palestrante dos eventos da marca. O especialista também é precursor da Escola de Vendas K.L.A. e fundador da ABV (Academia Brasileira das Vendas).
Modelos de negócio
A Ecoville é a primeira franqueadora no segmento de produtos de limpeza e oferece dois modelos de negócios. Com a franquia tradicional, que custa a partir de R$ 148 mil, o franqueado tem direito a uma loja física, uma unidade móvel e o canal de televendas, responsável por dar suporte aos outros modelos, facilitando a vida do franqueado na hora de fidelizar os antigos consumidores e prospectar novos.
No outro modelo, que é de microfranquia, o empreendedor adquire a partir de R$ 85 mil uma unidade móvel para venda de produtos na rua e amostras para a venda direta. A previsão de retorno, para ambos os formatos, é de 12 a 24 meses, e o faturamento médio mensal esperado é de R$ 50 mil para as franquias tradicionais e R$ 25 mil para as microfranquias, com expectativa de 15% de lucro para ambas. Mesmo há pouco tempo no segmento, a Ecoville assinou 235 contratos, entre franquias e microfranquias, no ano passado – o que equivale há mais de uma unidade comercializa diariamente. “A Ecoville se consolidou como o mais emblemático case de expansão de franquias em 2016”, conclui o fundador.
Palestras
Neder Kassem, consultor responsável pelo projeto de expansão da rede Ecoville e fundador da Academia Brasileira de Vendas, será palestrante da Feira do Empreendedor. A entrada é livre, mais informações abaixo:
Dia 18 – das 13h até às 15h
Tema: Empreendedor – Concentra-se na solução e não nos problemas;
Dia 20 – 13h30 às 15h30
Tema: Empreendedor – Como montar uma equipe de vendas de alto rendimento;
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito