Dona Hortê arroz-doce inaugura dois novos pontos e lança sabor pistache

A Dona Hortê, especializada em arroz-doce, inaugurada em junho de 2015 no Shopping ABC, em Santo André, inaugurou recentemente dois novos pontos para que o público possa adquirir os doces da rede.

Agora, o público pode contar também com a loja do primeiro franqueado da marca, que fica no Grand Plaza Shopping, na mesma cidade, além do ponto de venda localizado dentro do Empório San Gennaro, em São Caetano do Sul.

A Dona Hortê foi criada pelo empresário Junior Leite, que anteriormente era do ramo de automação residencial e tinha sua empresa filiada ao Polo Design.

Atualmente, Leite dedica-se ao novo modelo de negócio que oferece cinco tipos de sabores do doce: Tradicional (também na versão Diet), Coco, Amendoim, Creme de Avelã e Doce de Leite, que é o queridinho dos clientes.

Sazonalmente a marca trabalha com sabores especiais, como foi o caso do Bicho de Pé, no mês das crianças, Nozes, para as festas de final de ano, e o novo sabor Pistache, para os dias quentes do verão.

Negócio Inovador
Junior Leite decidiu investir na criação da Dona Hortê após um curso de empreendedorismo, onde o professor lançou um desafio para que os alunos reinventassem um produto tradicional. Daquele momento até a criação da marca foram quatro anos de pesquisas para transformar o negócio em realidade além de testar receitas que agradassem o público.

“Para mim, o melhor arroz-doce é o da minha mãe, a Dona Hortência (inspiração da marca), e por isso, comecei a pedir para ela criar variações da sobremesa e percebi que era possível. Depois, contratei uma equipe de engenheiros de alimentos e nutricionistas para deixarem a receita mais profissional e adequada para comercialização”.

A pesquisa para formatar o negócio como franquia também foi um momento que exigiu muito do empresário. “São feitos muitos cálculos e estudos, mas, hoje já temos franqueados e sabemos que o negócio é lucrativo. Temos dados de faturamento médio e sabemos que o produto está sendo muito bem aceito no mercado, além de não ter nenhum tipo de concorrência direta”, destaca Leite.

Sabor de infância
A maioria dos clientes que provam os sabores da Dona Hortê remetem o produto a lembranças da infância, e sempre deixam comentários nas redes sociais falando sobre a surpresa em encontrar uma rede de arroz-doce.

“Nossos clientes comentam que o arroz-doce lembra muito da infância, porém com sabores melhorados e mais cremosos. Ficamos sempre muito contentes com os feedbacks e convidamos o público a interagir nas nossas redes sociais e sugerirem novos sabores para colocarmos em linha”.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!