Domino’s Pizza: Franqueados têm crescimento durante a pandemia

Rede quer inaugurar 90 lojas nos próximos três anos

Com a consolidação do delivery de alimentação durante a pandemia, a Domino’s Pizza – maior rede de pizzarias do mundo – viu seu negócio crescer. Especialista em entregas desde 1960, a rede inaugurou três novas lojas de franqueados, mesmo em meio ao isolamento social e fechamento dos salões. Até o fim do ano, outras nove estarão funcionando.

Segundo o diretor de Expansão da Domino’s Brasil, Gean Mark, os franqueados estão conseguindo um importante crescimento nas vendas pelo canal delivery, durante este período, o que equilibra o caixa e ajuda a recompor o impacto de vendas nos salões, enquanto as lojas permaneceram fechadas. “Por conta dos bons resultados, estamos projetando um payback médio de quatro anos”, conta ele. “Estamos expandindo em todo o Brasil e nossa expectativa é inaugurar 90 franquias nos próximos três anos”, diz Gean.

Como a grande protagonista do “novo normal”, a tecnologia está no DNA da Domino’s Pizza. Conhecida mundialmente por suas iniciativas tecnológicas, a rede investiu R$ 100 milhões em tecnologia no Brasil, para suportar o crescimento da companhia, trazendo o sistema da Domino’s internacional. Como uma primeira entrega de um pacote de mudanças e novidades no ambiente digital, que os clientes da rede vão experimentar nos próximos anos,  a Domino’s lançou o “DOM”, no ano passado, um assistente virtual para receber os pedidos pelo Whatsapp, para além do site e do App.

O novo formato de atendimento via Whatsapp permite que o cliente tenha acesso a promoções exclusivas, cardápio, pedidos customizados, além de rastrear o pedido e agendar a entrega. Para Gean Mark, à frente das inaugurações de novas lojas, a tecnologia e o delivery são atributos essenciais à marca, sobretudo para amparar e projetar o crescimento do negócio. “O nosso objetivo é garantir a melhor experiência para o cliente sempre”.

Para abrir uma franquia Domino’s, é preciso de um investimento médio de R$ 740 mil e não há necessidade de se ter nenhuma estrutura prévia, a não ser consultorias de contabilidade e jurídica. Em regiões fora do raio de atuação da fábrica da rede, localizada em Itapecerica da Serra, em São Paulo, há um incremento pela necessidade de se adquirir alguns outros equipamentos.

A master franqueadora oferece um treinamento operacional e gerencial com uma plataforma de e-learning, além de aulas presenciais no Centro de Treinamento da Domino’s. Há ainda uma fase de capacitação operacional em loja durante 30 dias que antecedem a inauguração da nova unidade.