Do brunch ao jantar, Boulangerie Carioca aposta nos pães, doces e pratos rápidos para todas as ocasiões e pretende faturar R$ 15 milhões em 2023

Com inspiração francesa, a boulangerie-pâtisserie criada no Rio de Janeiro reúne mais de 80 opções no cardápio e quer chegar a 10 lojas ainda este ano

O aroma inebriante dos pães e doces acompanhados de cafés especiais com os mais diversos preparos acolhe logo ao primeiro contato. Com lanches, pratos individuais ou refeições completas para compartilhar, a Boulangerie Carioca conquistou fãs apaixonados no Rio de Janeiro e em São Paulo. No cardápio, mais de 80 opções acompanham o cliente desde o brunch até o jantar.

Boulangerie é o termo em francês para padaria. Além do nome, o charme do idioma também pode ser praticado nos pedidos de produtos: croissants, éclairs, croque monsieur, petit gâteau e macarons destacam-se no variado menu. Para acompanhar o cafezinho – seja da manhã ou da tarde – cestas de pães e tábuas com frios e pastas são perfeitas e servem de duas a quatro pessoas.

Fundada há oito anos, a rede que foi comprada pela holding Antaris Franchising em 2021 atualmente, possui quatro lojas abertas em três estados, com previsão de chegar a dez no fim do ano. Entre janeiro e dezembro de 2022, faturou cerca de R$ 12 milhões, valor que deve crescer em 25% com a abertura das novas unidades neste segundo semestre.

Desde a aquisição pelo grupo Antaris, a marca passou por reformulação e incorporou saladas, pizzas, pratos rápidos e sopas, convidando até os mais assíduos a inovarem experiências. Além dos já tradicionais formatos – loja e quiosques -, a franquia agora inclui o serviço para festas e eventos, levando o sabor unique da Boulangerie a qualquer buffet.

Em locais como shoppings e aeroportos, o modelo de quiosque é uma ótima opção de negócio: são necessários apenas 12 m² para começar a empreender. O espaço permite trabalhar com pães, doces, cafés e salgados. O investimento inicial é de R$ 400 mil, com faturamento médio de R$ 130 mil ao mês e 15% de lucratividade. Já o modelo loja pode ser instalado em áreas superiores a 40 m², em ambientes fechados ou pontos externos, como ruas e boulevards. O investimento inicial é de R$ 480 mil e prazo de retorno entre 18 e 36 meses.

Entre tantos diferenciais, a marca tem parceria com a Cuor di Crema, gelateria também sob gestão da Antaris Franchising, que permite implementar ao cardápio sorvetes e milk shakes artesanais de típico preparo italiano, ressaltando o sabor e a qualidade dos produtos exclusivos.