Divino Fogão fecha parceria com a N.OVO para oferecer produtos plant-based aos consumidores

Receitas à base de planta serão oferecidas no restaurante do Shopping Eldorado, em São Paulo, como projeto piloto

Foto: Hilton Souza

Com objetivo de atrair um público que busca uma alimentação balanceada e saudável com a preocupação de diminuir o consumo de proteína animal, o Divino Fogão fechou uma parceria com a foodtech N.OVO, empresa pioneira no Brasil ao produzir e oferecer um substituto para ovos em receitas e preparações, além de produtos à base de plantas. O acordo foi firmado para oferecer aos consumidores da franquia, que foi fundada há 37 anos e é reconhecida por ofertar pratos típicos da fazenda, opções de produtos plant-based seguindo uma demanda crescente mundial de dietas flexitarianas, além das receitas já conhecidas da marca.

O início da parceria se deu em 08 de abril na primeira unidade do Divino Fogão, localizada no Shopping Eldorado, na capital de São Paulo. No dia, durante o almoço, foi feita uma degustação dos produtos da N.OVO aos clientes, como coxinhas produzidas à base de ervilha, milho e mandioca, e o empanadinho de frango, 100% feito com plantas. Além disso, os clientes da marca que buscam por mais opções contam, agora, com receitas de parmegiana, estrogonofe e escondidinho livres de ingredientes de origem animal.

“Há alguns anos, o Divino Fogão busca alterativas para diminuir o impacto no meio ambiente. A parceria com a N.OVO nos permite ampliar a variedade de receitas no buffet e atrair públicos que preferem uma alimentação com menos opções de origem animal, chamada de flexitariano, um novo nicho do Food Service, que é uma tendência mundial. Já estávamos atentos a este novo perfil de consumo e, com a chegada dos produtos da foodtech, temos certeza de que será um agregador valioso para a rede. Após testes no Shopping Eldorado, iremos ampliar a oferta para outras unidades da rede”, conta Reinaldo Varela, fundador e presidente da franquia.

“Nosso objetivo sempre foi levar novas possibilidades de alimentos saborosos e saudáveis para aqueles que estão buscando comer de forma mais consciente e reduzindo o consumo de proteínas animais. E essa parceria para nós é sinônimo de inclusão, pois agora essas pessoas encontram ainda mais opções no Divino Fogão. Estamos incluindo a família toda, é bom para todo mundo!”, comenta Amanda Pinto, fundadora da N.OVO.

Com um buffet diversificado, o Divino Fogão oferece pratos tradicionais da fazenda e um cardápio variado com, em média, 32 pratos quentes e 15 opções de saladas diferentes todos os dias, além de diversos tipos proteínas, todos feitos na hora, e vários tipos de sobremesas. Atualmente, são mais de 190 restaurantes localizados nas praças de alimentação dos principais shopping centers do Brasil.