Disensa investe em soluções financeiras para alavancar o crescimento dos franqueados

Maior rede de franquias da América Latina fecha parcerias para oferecer aos lojistas crédito e diversificar opções de pagamento nas franquias, a fim de atrair mais clientes

A Disensa, maior rede de franquias de material de construção da América Latina, acaba de fechar parceria com a BizCapital, fintech voltada para soluções financeiras para a pequena empresa brasileira. O objetivo é facilitar o acesso de seus franqueados a crédito empresarial de forma simples. Os lojistas podem obter até R$ 200 mil, com pagamento parcelado em até 24 meses e taxas mensais a partir de 1,99%. A iniciativa integra o leque de soluções financeiras que a Disensa disponibiliza, sempre visando apoiar seus franqueados no desenvolvimento de seus negócios.

“Dar suporte aos nossos franqueados e ajudá-los a crescer é nossa missão. Por isso, estamos sempre buscando parcerias, serviços e soluções que impactem positivamente nas vendas, no faturamento, no atendimento ao cliente e na gestão do negócio”, afirma Henrique Gutterres, gerente geral da Disensa no Brasil.

O processo para obtenção de crédito com a Biz Capital é 100% online, por meio do portal do franqueado. O serviço está disponível em qualquer dia e horário. Quando aprovado, o crédito entra na conta em até 1 dia útil, o que reforça uma das principais promessas da Biz: senso de urgência para simplificar a vida do cliente. O pagamento é feito por meio de boletos, recebidos por e-mail, mensalmente. Ao acessar o formulário de solicitação, o requisitante indica o valor desejado, preenche os dados de sua empresa e o faturamento mensal. O sistema roda a análise de crédito e clientes pré-aprovados seguem para a tela de oferta, onde é possível alterar o valor solicitado e o prazo, além de conferir o valor de cada parcela, assim como taxa e outros encargos. Depois, o interessado envia a documentação e assina o contrato digital.

Essa é apenas uma das soluções financeiras oferecidas aos franqueados da Disensa. A primeira firmada com esse foco foi com o PagSeguro, empresa que oferece meios de pagamento online, por crédito, débito e via link. Desde janeiro de 2020, são disponibilizadas aos lojistas da rede as melhores tarifas do mercado, reduzindo os custos de aquisição das máquinas, que têm mensalidade grátis. Hoje, 100% dos franqueados utilizam o serviço.

Em agosto de 2020, uma parceria com a financeira Afinz permitiu à Disensa lançar seu próprio cartão, seguindo a tendência da rede na América Latina. A iniciativa foi um sucesso e já foram emitidos mais de 5 mil cartões. Em apenas nove meses, 94% da rede utiliza o serviço. Os lojistas que passaram a fazer uso do cartão aumentaram em até 100% suas vendas e o faturamento ultrapassa R$ 6 milhões. A operação com cartões do Brasil já se tornou a maior da rede. O cartão pode ser feito nas unidades da Disensa, com aprovação e compra imediata, e o parcelamento da fatura em até 12 vezes sem juros ou em até 24 vezes, com juros e parcelas fixas.

“Essas iniciativas foram fundamentais para que nossa rede continuasse crescendo, mesmo diante de um momento difícil, por causa da pandemia de Covid-19. O ticket médio dos franqueados que aderiram ao cartão é dez vezes superior à média da rede. Muitas pessoas não têm como pagar à vista, mas podem parcelar em até 24 vezes e realizar suas obras. Com isso, ganham os clientes e os lojistas, que aumentam suas vendas”, explica Henrique Gutterres.