Disensa investe em parcerias estratégicas alavancar negócios dos franqueados

Maior rede de franquias de material de construção da América Latina oferece soluções voltadas para melhor gestão, atração de clientes e aumento do faturamento

A Disensa, rede de franquias de material de construção da LafargeHolcim, vem investindo em parcerias para ajudar a alavancar os negócios dos franqueados. O objetivo é oferecer suporte aos lojistas em diversas frentes, desde crédito facilitado até parcerias com plataformas de e-commerce e de pagamento por canais digitais, entre outros. As soluções oferecidas ajudam os franqueados a atrair mais clientes, melhorar sua gestão e aumentar o fluxo de caixa. Entre as empresas parceiras que oferecem condições diferenciadas aos franqueados estão: Afinz, AME Digital, Banco Santander, BizCapital, PagSeguro, Picpay, Rappi e Toca Obra.

“Trabalhamos continuamente em busca das melhores soluções para auxiliar no desenvolvimento dos negócios dos nossos franqueados. Por isso, a Disensa alcança resultados operacionais e financeiros tão consistentes. Faz parte da nossa missão fortalecer os negócios dos empresários que acreditaram na rede para investir, assim, todos crescemos juntos”, explica Henrique Guterres, gerente geral da Disensa no Brasil.

Gestão profissional

Um dos pilares da rede é investir em ações voltadas para melhorar a gestão das unidades. Nesse sentido, a Disensa oferece, além de treinamentos para proprietários e suas equipes, um sistema de gestão próprio, que auxilia na análise dos resultados dos lojistas.

A parceria com a Afinz para o lançamento do cartão Disensa se tornou a maior operação da rede no Brasil. Desde agosto de 2020, já foram emitidos mais de 9 mil cartões, com faturamento que ultrapassa R$ 8,5 milhões em vendas e aumento do ticket médio de 800%. Outros benefícios são a possibilidade de antecipação dos recebíveis e maior fluxo de caixa por meio de parcelamentos com juros. Os lojistas que aderiram ao cartão também percebem maior fidelização dos clientes. Cerca de 55% dos consumidores que utilizam esta forma de pagamento voltam às lojas para novas compras.

O cartão pode ser feito nas unidades da Disensa, com aprovação e compra imediata, e o parcelamento da fatura em até 12 vezes sem juros ou em até 24 vezes, com juros e parcelas fixas. Recentemente, a Disensa incluiu no seu site uma página sobre o cartão, na qual, além de obter todas as informações sobre as vantagens desta forma de pagamento, o cliente pode preencher um cadastro e escolher em que loja quer concluir o processo para adquirir o seu.

Ferramentas digitais ajudam a captar clientes online

Durante a pandemia, a Disensa também buscou formas de atrair clientes para os franqueados, por meio de canais digitais, oferecendo novas opções de venda online. O Rappi, aplicativo de entrega sob demanda, e o Toca Obra, maior marketplace de material de construção do país.

Para pagamentos online, a rede firmou diversas parcerias. O Pagseguro, empresa que oferece meios de pagamento online, por crédito, débito e via link, disponibiliza aos lojistas da Disensa as melhores tarifas do mercado, reduzindo os custos de aquisição das máquinas, que têm mensalidade grátis. Hoje, 100% dos franqueados utilizam o serviço e é possível parcelar as compras dos clientes em até 12 vezes. Os lojistas também podem adotar o sistema da Picpay, aplicativo fintech brasileiro, que funciona como uma carteira digital. O programa permite fazer compras pelo smartphone com cartão de crédito ou valor de transferência. Outra opção disponível é a AME Digital, aplicativo de pagamento, cujo diferencial está no sistema de cashback para os clientes.

Parcerias para crédito facilitado

Este ano, a Disensa fechou parceria com a BizCapital, fintech voltada para soluções financeiras para a pequena empresa brasileira. O objetivo é facilitar o acesso dos franqueados a rápidas injeções de crédito de forma simples. Os lojistas podem obter até R$ 500 mil, para projetos como novas lojas, mudanças de layout, abastecimento de estoque e aperfeiçoamento de sistemas de entrega. O pagamento pode ser parcelado em até 24 meses, com taxas mensais a partir de 1,99%. O processo para obtenção de crédito é 100% online, por meio do portal do franqueado. O serviço está disponível em qualquer dia e horário. Quando aprovado, o crédito entra na conta em até 1 dia útil. O pagamento é feito por meio de boletos, recebidos por e-mail, mensalmente. Ao acessar o formulário de solicitação, o requisitante indica o valor desejado, preenche os dados de sua empresa e o faturamento mensal. O sistema roda a análise de crédito e clientes pré-aprovados seguem para a tela de oferta, onde é possível alterar o valor solicitado e o prazo, além de conferir o valor de cada parcela, assim como taxa e outros encargos. Depois, o interessado envia a documentação e assina o contrato digital.

Além disso, desde 2018, a Disensa tem parceria com o Santander, por meio da qual os franqueados podem acessar todos os serviços bancários, com condições e atendimento exclusivos. Os lojistas da rede também contam com apoio para acessar as linhas de créditos e programas de incentivo e suporte do banco, como o Programa Avançar, que disponibiliza cursos online nas áreas de empreendedorismo, gestão e inovação.