Dia do Orgulho Nerd: Microcamp oferece cursos pela metade do preço

Para comemorar a data, a rede de escolas de informática está disponibilizando cursos online em sua plataforma Microcamp On com 50% de desconto

Para comemorar o Dia do Orgulho Nerd e o Dia da Toalha, lembrados em 25 de maio, a rede de escolas de informática Microcamp está oferecendo 50% de desconto em 23 cursos disponíveis em sua plataforma MicrocampOn (exceção para os cursos que já estão com desconto).

Entre os cursos disponíveis estão Criação e Edição de Vídeos, Criação de Jogos Digitais, Gestão em Tecnologia da Informação, Inglês com Tecnologia, todos bem no perfil de quem gosta de quadrinhos, filmes, games, tecnologia e outros relacionados à cultura pop. Mas há outros também na área de Gestão Administrativa, Inglês para Negócios e Recurso Humanos.

Ao entrar na plataforma e se inscrever, o interessado recebe o cupom MC Nerd que dá direito ao desconto. A promoção é válida para quem se inscrever até a próxima segunda-feira, 31 de maio.

Dia da Toalha e Orgulho Nerd
O Dia do Orgulho Nerd foi escolhido para comemorar o lançamento do primeiro filme da série Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança, que chegou aos cinemas em 25 de maio de 1977. Mas a data também é chamada de “Dia da Toalha” como uma homenagem a Douglas Adams, criador da trilogia O Guia do Mochileiro das Galáxias.

O nome é uma referência à toalha que, segundo o “Guia”, é um dos objetos mais úteis para um” mochileiro interestelar” e tem várias utilidades: dar apoio psicológico, servir como agasalho ou travesseiro, ser usada em lutas, proteger contra substâncias tóxicas e, claro, se enxugar.