Dia do Amigo: Que tal investir em uma franquia e faturar R$ 25 mil com o seu amigo?

Neste mês Internacional do Amigo, o Cebrac traz um desconto de R$ 20 mil para os novos empreendedores que pretendem unir a amizade e o trabalho

O Dia do Amigo celebrado em 20 de julho é uma data que inspira celebrar a vida com os bons amigos e homenageá-los. E ainda assim quando se trata de trabalho entre amigos, a amizade deve prevalecer mesmo diante das opiniões adversas. Abrir um negócio com um amigo pode ser gratificante e motivador, por se tratar de pessoas que querem atingir o mesmo objetivo e alinhar as melhores estratégias para estarem em constante progresso.

Ter uma parceria entre amigos se tornou comum nos negócios. Segundo relatório sobre empreendedorismo, feito pela MindMiners (empresa de tecnologia) e encomendado pela PayPal (empresa de pagamento online), entre os empresários que têm sócios, 29% são amigos, ficando atrás apenas das sociedades entre familiares. O que mostra que a amizade pode sim caminhar lado a lado do trabalho, e os sócios podem vivenciar momentos de desafios, superação e crescimento juntos.

“Vários são os tipos de negócios que se iniciam pelo empreendedorismo de sócios amigos, que unem a amizade com o foco de administrar um trabalho, que unem a parceria de anos para irem atrás de seus sonhos, e ao conquistarem, se tornam líderes e inspirações para os novos empreendedores que estão começando nessa jornada. Muito disso acontece no segmento de franquia, onde os amigos apostam confiando no modelo de trabalho que possui várias referências de empreendedores bem sucedidos”, explicou Rogério Silva, CEO do Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos).

Além disso, passar o tempo com alguém que você se identifica, torna o trabalho mais leve e cria um ambiente mais harmonioso, gerando uma conversa flexível e sem muitos rodeios. São pessoas que estão ao seu lado, que mantêm o respeito, conhecem os seus gostos e o admira.

No Cebrac, por exemplo, muitos sócios são amigos, rendendo em boas histórias de negócio que mostram que grandes amigos podem virar parceiros de sucesso no ambiente de trabalho, e quando se trata de um nicho voltado à educação, a tendência de novos investidores só aumenta. Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), mais de 5 mil unidades de serviços educacionais foram criadas em 2021.

Trabalhar entre amigos é uma das ações que mantém uma empresa mais sólida e com propósito, e mostra uma administração eficiente, transparente e objetiva. Assim acontece no Grupo Adamantium, no qual Márcio Magalhães Casagrande, franqueado do Cebrac, com 8 unidades de franquias, as administra com o apoio do grupo de sócios que são parceiros e se tornaram amigos. “O Grupo Adamantium tem nas suas características a constituição societária entre amigos, o que gera benefícios expressivos no dia a dia, pelo fato de você já conhecer os valores, competências, qualidades e experiências profissionais, além de criar um ambiente amigável com as pessoas do seu ambiente, o que estimula e torna o trabalho mais agradável, descontraído, seguro e mais confortável, pois assim todos buscam o mesmo objetivo em conjunto. Entre amigos, sabemos quais são suas expectativas, e fica mais simples o entendimento e o desenvolvimento na busca dos resultados para os negócios”, explicou Márcio, e complementou que a confiança é a chave para ter uma sociedade de sucesso.