Depois de engravidar e ter de fechar restaurante, ela triplicou faturamento com franquia de alimentação saudável

Elidiane Bertechini é franqueada da Sucos S/A em Araçatuba (SP)

Em 2016, Elidiane Bertechini, 37, decidiu empreender no ramo de alimentação. Então, abriu um restaurante de comida italiana, que ficou em funcionamento até 2018. “Eu engravidei e precisei fechar o estabelecimento, pois não tinha tempo para me dedicar o quanto eu gostaria”, relata.

Foi então que após um ano desde sua gravidez, ela começou a planejar sua volta ao mercado de trabalho. Buscava algo próprio, rentável e com horário flexível. Por meio do marido, que é consultor na Sucos S/A, franquia de alimentação saudável, conheceu a rede e se tornou franqueada de Araçatuba (SP).

Assim, em setembro de 2019, Elidiane se tornou franqueada da Sucos S/A e adquiriu um quiosque em Araçatuba (SP). Entretanto, o começo não foi nada fácil. “Poucos meses depois, a pandemia chegou e nos atrapalhou bastante”, afirma.

Durante esse período, a alternativa da franqueada foi investir no delivery. “Foi um respiro para mim, que ajudou muitos nas contas do final do mês”, acrescenta.

Aliás, até a pandemia, o delivery não fazia parte da Sucos S/A. “Ele se encaixou muito bem no nosso modelo de negócio e hoje representa cerca de 20% de todo o faturamento da rede”, comenta Gustavo Dinamarco, sócio-fundador da franquia.

Para o próximo ano, a franqueada planeja uma reforma. “Vamos fazer uma revitalização, adicionar outros produtos da rede, como as saladas. Com essas mudanças, pretendemos dobrar o faturamento. Hoje, com uma estrutura menor e mais prática, eu faturo três vezes mais do que na época do restaurante”, conclui.

Para adquirir uma franquia da Sucos S/A, o investimento é a partir de R$ 150 mil. O prazo de retorno estipulado é entre 22 e 30 meses, dependendo do modelo escolhido.