De maquiadora a empreendedora: jovem inaugura franquia de beleza em Itaquera

Samanta Marques decidiu conciliar suas paixões por negócios e maquiagem, abrindo sua própria unidade da Espaço Make

Na era digital, onde oportunidades surgem com um clique, a história de Samanta Marques revela como uma simples curiosidade na internet pode transformar vidas. Com um histórico profissional marcado pelo empreendedorismo, Samanta decidiu mudar de rumo e investir em algo que a apaixonava desde os primeiros passos no mercado de trabalho: a maquiagem. A inauguração de sua unidade da Espaço Make no Shopping Metrô Itaquera não é apenas a abertura de um quiosque, mas o início de uma nova fase em sua vida e carreira, conciliando sua paixão por negócios e beleza.

“O empreendedorismo sempre esteve presente nem minha vida, mas não nessa área de atuação. Quando estudei a possibilidade de ser uma franqueada, a Espaço Make me interessou bastante, já que comecei no mercado de trabalho como maquiadora”, conta Samanta. O fato de ter iniciado sua carreira no setor de beleza tornou a escolha ainda mais natural, reacendendo uma chama que estava adormecida.

Seu percurso profissional mistura de talento como maquiadora a experiências no setor alimentício. Embora tenha empreendido em padarias, hamburguerias e lanchonetes, Marques sentiu que era hora de uma mudança. A Espaço Make se apresentou como a oportunidade perfeita para voltar às suas raízes e apostar naquilo que a fez iniciar sua carreira.

Com a expectativa de um negócio rentável, Samanta destaca as características de crescimento imediato que enxerga na Espaço Make. A média de faturamento mensal que ela almeja, entre R$60 a R$80 mil, reflete não apenas otimismo, mas também um comprometimento em fazer esse sonho se tornar uma realidade. A mudança de cenário, saindo do ramo alimentício para a maquiagem, revela, além de uma escolha estratégica, uma busca por algo mais alinhado com suas paixões.

Com a inauguração da unidade no Shopping Metrô Itaquera, a profissional compartilha a empolgação e a expectativa de uma experiência diferente de tudo que já viveu. “Posso dizer que foge de tudo que eu já fiz, e venho aprendendo a cada dia, até mesmo com os franqueadores que dão todo o suporte necessário”, reforça. Mesmo nesse estágio inicial, ela destaca a aprendizagem diária e o apoio fundamental de sua equipe.