De Caminhoneiro a Empreendedor de Sucesso

José Izael dos Santos comemora o sucesso da sua franquia de crédito rural

José Izael dos Santos Sonhagro

Foi percorrendo as estradas do Brasil que José Izael Silva dos Santos, 38 anos, dos quais 11 foram dedicados ao volante do caminhão, garantiu o sustento da sua família. De uma conversa descontraída surgiu a ideia de trocar a vida de viagens constantes por um novo negócio.

“Romário, que é CEO e fundador da Sonhagro, me apresentou o modelo de negócio e foi amor à primeira vista”, conta José Izael. “Investir em algo novo, além de desafiador, era a oportunidade de provar para mim mesmo que posso ir além e continuar crescendo como um bom profissional, trabalhando para a expansão e sucesso do meu empreendimento. Confesso que senti medo por deixar uma condição estável para começar algo extremamente diferente, mas fui resiliente e não desisti”, pontua.

A Sonhagro, especializada em soluções completas de crédito rural, presente em diversos estados e com mais de dez anos no mercado, possibilita novos empreendedores a crescer e ajudar trabalhadores rurais a realizarem seus sonhos, através de aportes para compra de insumos e maquinários para investimentos em suas lavouras.

Habilidoso na comunicação, José Izael viu que essa característica seria uma oportunidade de crescimento e hoje, dois anos após a inauguração de sua franquia da Sonhagro, em Conceição do Castelo – ES, ele só tem a comemorar. “Conseguimos a aprovação de um projeto de milhões de reais para um cliente e amigo, que no momento foi de grande importância para ele. Isso trouxe para nossa unidade um faturamento formidável, que daria para ser comparado com um ano de serviço como motorista”, comemora.

Com sua franquia já consolidada, seus medos vencidos e barreiras ultrapassadas, o ex-caminhoneiro é hoje um empreendedor realizado. “A oportunidade está para todos, basta querer. Então, levanta e vai buscar. Se o desejo de mudança foi despertado, siga seu coração, faça por merecer, tenha fé e conquiste os seus objetivos, essa é a receita do sucesso”, conclui.