Dark kitchen do Divino Fogão permite que pizzaria de Belo Horizonte (MG) aumente faturamento em 50%

Em formato de licenciamento, a proposta da cozinha invisível é atuar durante o tempo ocioso nos negócios de Food Service

Há seis anos no mercado de alimentação, a pizzaria Incríveis, localizada na região da Pampulha e Venda Nova, é a primeira operação de dark kitchen do Divino Fogão em Belo Horizonte (MG). Sob o comando do empresário Raphael Rebelo, a cozinha invisível chega à cidade para oferecer mais opções saborosas durante o almoço, além de permitir o incremento de faturamento da pizzaria em 50%. O modelo de licenciamento da rede de culinária da fazenda proporciona aos negócios de Food Service um aumento na produtividade da cozinha durante horários ociosos.

Aberta no fim de julho, a dark kitchen é destinada exclusivamente para entrega em domicílio, contando com um cardápio que traz as principais receitas da marca que atua em formato de restaurante nas praças de alimentação de diversos shopping centers em todo o Brasil.

Raphael conta que conheceu o modelo de negócio pelas redes sociais e investiu na operação por enxergar uma oportunidade de utilizar o espaço da pizzaria durante o almoço. “Sabemos que pizzaria tem 100% do seu funcionamento durante à noite. Portanto, à tarde, não tínhamos afazeres na cozinha. Dessa forma, vislumbramos uma possibilidade de expandir nossa atuação, além de aumentar as vendas e, consequentemente, o faturamento. Para isso, fizemos algumas adaptações na cozinha, mas sem necessidade de grandes reformas. Após todos os ajustes e a inauguração, já identificamos um alto fluxo de pedidos pelos pratos do Divino Fogão”, comenta.

Em formato de licenciamento, o projeto da dark kitchen foi desenvolvido em parceria com a Guersola Consultoria. Com investimento inicial de R$ 19,5 mil – destinado à compra de insumos para produção, uso de marca, embalagem, marketing e treinamento -, é possível se tornar um licenciado da rede e atuar por meio da cozinha invisível. A operação, que é voltada para empresários que já atuam no segmento de Food Service, possui vantagens como o aumento da lucratividade do negócio já existente e maximização das operações de cozinhas em restaurantes, lanchonetes, pizzarias, padarias e bares, além de toda a capacitação e treinamento oferecidos pelo Divino Fogão. Com a implantação do modelo, o licenciado pode contar com um faturamento médio mensal de R$ 30 mil por marca. Com a aquisição da cozinha invisível do Divino Fogão, o licenciado tem a opção de trabalhar com mais duas marcas da rede: Box Divino e Fazenda das Delícias.