Dark Kitchen do Divino Fogão chega a Novo Hamburgo (RS)

Casal empreendedor viu a oportunidade de aumentar as vendas via delivery na região

Lançado no mercado de alimentação em 2020, o projeto de dark kitchen do Divino Fogão visa levar refeições com o sabor da fazenda em cidades onde a marca não conta com restaurantes em shopping centers. Este é o caso da cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, que hoje poderá atender os consumidores que buscam por uma comida caseira e fresquinha. A oportunidade de investir neste conceito surgiu quando um dos franqueados da rede responsável pela unidade de São Leopoldo (RS) analisou o projeto e viu que tinha sintonia com o negócio de sua esposa. Assim, o franqueado e padrinho da dark kitchen, Fábio Costa, sua esposa e a nova licenciada Bárbara Schenkel, comandam a operação.

Em junho de 2020, o casal investiu em um restaurante que atua somente com delivery ou retirada no balcão: o Sabor no Espeto, em Novo Hamburgo, cidade localizada ao pé da Serra e a 40 minutos de carro da capital, Porto Alegre. Especializado em comida italiana, o local disponibiliza pratos variados, como galeto, macarrão, saladas e molhos. Como Fábio é franqueado do Divino Fogão desde 2014, teve acesso ao novo projeto desenvolvido pela rede, em parceria com a Guersola Consultoria. Após conversas com a esposa, verificaram que era a hora de apostar neste novo conceito.

“O município de Novo Hamburgo já contou com um restaurante do Divino Fogão no passado. Como a marca é conhecida e bem aceita na região, não restou dúvidas de que investir em uma dark kitchen para trazer os pratos aos moradores da região seria uma ótima escolha. Além disso, conseguimos aproveitar o tempo ocioso da cozinha e rentabilizar melhor o negócio. Como já sei do comprometimento da rede e da qualidade das refeições, projetamos que haja um incremento de 50% nas vendas, aliando a dark kitchen do Divino Fogão ao Sabor do Espeto”, revela Fábio Costa.

Até o final de 2021, a rede planeja chegar a 50 unidades de dark kitchen. Para participar do projeto, é necessário um investimento inicial de R$ 8 mil, que é destinado à compra de insumos para produção, embalagem e treinamento. Após o investimento, o parceiro se torna um licenciado do Divino Fogão. Cabe à franquia oferecer a capacitação em gestão de custos, treinamento sobre a elaboração dos pratos e negociação junto aos fornecedores para que comprem os insumos com preços diferenciados. Os licenciados também terão uma taxa diferenciada do iFood, exclusivamente para o modelo dark kitchen.

O projeto de dark kitchen é voltado para empresários que já atuam no segmento de alimentação, como bares, restaurantes e pizzarias, e desejam se tornar um licenciado da marca. “É uma oportunidade para que o proprietário de um estabelecimento ganhe mais com a estrutura existente, além de atuar com uma marca que é considerada uma das melhores das praças de alimentação do País”, finaliza o fundador e presidente do Divino Fogão, Reinaldo Varela.