Da Fazenda Açougue Gourmet é a 1ª franquia brasileira do segmento de carnes

O mercado varejista de carnes do Brasil passou por profundas mudanças nos últimos anos. Até a década de 1990 foi dominado por pequenas lojas de bairro, com seus funcionários invariavelmente vestindo aventais sujos de sangue e enormes peças penduradas nos balcões e câmaras frigoríficas. Porém, aos poucos, esses comerciantes foram perdendo espaço para os supermercados, que passaram a vender carnes já cortadas, embaladas e dispostas em grandes balcões refrigerados, permitindo que o consumidor se servisse por conta própria.

Seria o fim dos açougues, porém, mais recentemente, com o crescimento da renda da população e com cada vez mais pessoas se interessando por gastronomia e alimentação saudável, sugiram modelos mais sofisticados, com lojas arejadas e bem arrumadas, produtos expostos em freezers de aço inox, áreas para eventos e, o mais importante, oferta de cortes nobres e de procedência controlada: os açougues gourmet.

Agora, surge a primeira rede de franquias de açougues gourmet do Brasil, o Da Fazenda, originário de Ponta Grossa, interior do Paraná, Estado tradicional na pecuária de corte. A proposta do negócio é disponibilizar uma experiência única e completa aos consumidores, que vai desde o visual da loja, o atendimento feito por especialistas e a qualidade dos produtos.

O manuseio das carnes é feito por um butcher expert, profissional treinado pela universidade corporativa Da Fazenda e habilitado a oferecer todo o suporte que o cliente precisar, desde o fornecimento de informações sobre a origem do produto e as melhores formas de preparo. O Da Fazenda Açougue Gourmet conta com uma linha composta por quatro tipos de carnes: a Reserva Premium Black (carnes nobres), Tradicional (carnes com qualidade superior, mas com preços mais acessíveis), Dia a Dia (carnes mais conhecidas entre os consumidores) e Butcher Expert (carnes com cortes e temperos exclusivos criados pelo próprio açougue).

Para oferecer o melhor produto é essencial levar sempre em consideração fatores como a raça, componentes genéticos e o tratamento que o animal recebeu durante a engorda. Um dos diferencias do Da Fazenda é que a empresa tem tradição no mercado de criação de gado. O fundador é o pecuarista Damasceno Ribas, profissional com mais de 35 anos de experiência em produção de animais de corte. Além de Ribas, o Da Fazenda Açougue Gourmet conta com um time multidisciplinar altamente capacitado para escolher os melhores cortes disponíveis no mercado nacional e internacional.

A rede oferece carnes frescas e congeladas. São produtos importados de diversos países, como Argentina, Uruguai e Austrália, além de cortes nacionais produzidos nas melhores fazendas.

“O Da Fazenda Açougue Gourmet é um negócio diferenciado, que garante blindagem em momentos econômicos menos favoráveis, uma vez que a proteína animal é item essencial para a maioria dos brasileiros”, ressalta Lucas Ribas, 29, diretor da empresa. Para o empreendedor, os hábitos de consumo dos brasileiros mudaram com o passar das décadas. Hoje, os clientes não querem somente consumir a famosa “picanha”, eles estão interessados em conhecer novos cortes, além de aprimorar o preparo e refinar o tempero.

Outro diferencial do Da Fazenda é o Espaço Gourmet disponível nas lojas. Neste local é possível realizar degustações, eventos sociais ou corporativos, além de encontros com amigos e clientes. No espaço também são oferecidos cursos para churrasqueiros e eventos em parceria com chefs renomados e mestres cervejeiros.

Do ponto de vista dos investidores, este é um ponto bastante positivo, uma vez que o franqueado poderá gerar receitas com as vendas de produtos e serviços.
Mais informações em www.dafazendafranquias.com.br.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!