Crise Econômica não atrapalha plano de expansão e empreendedores investem em escola de idiomas

Há mais de 45 anos no mercado, o Centro Britânico, escola especializada no ensino de idiomas tem como um dos principais objetivos contribuir com o aumento de pessoas bilíngues no Brasil. Por isso, dedica-se ao máximo para manter os cursos altamente qualificados em todas as regiões do país. Este ano a empresa fortaleceu o plano de expansão e em menos de seis meses, já comemora a abertura de duas novas unidades. Uma no bairro do Imirim em São Paulo e outra na cidade de Amparo, interior da Capital.

Mas a pergunta é: o que faz um empreendedor investir em tempos de crise? O cenário econômico mudou completamente nos últimos meses, gerando reduções de salários e jornada de trabalho, desemprego e o fechamento de novas e antigas empresas. No entanto, algumas pessoas têm visto na crise uma saída para crescer e obter bons resultados com novos investimentos. Como é o caso de Marcia Spin Ota, uma mulher recém aposentada que atuou durante 37 anos na área de gestão empresarial.

Márcia sempre teve o sonho de investir em seu próprio negócio e queria que fosse na área da educação. Mas o medo de aplicar suas economias em algo que não desse o retorno esperado, fez com que a futura empreendedora reservasse o período de 12 meses para pesquisas e negociações. E mesmo ciente que o momento ainda não era propício para realizar investimentos, Márcia não quis continuar fora do mercado e decidiu investir todas suas fichas na abertura de uma escola de idiomas no bairro do Imirim, em São Paulo. “A vida passa muito rápido e eu não quis esperar o momento ruim passar, pois acreditei na proposta do Centro Britânico e desde o início me senti acolhida. A escola tem um núcleo íntegro e o que mais me chamou atenção é o fato deles venderem educação acima de tudo”, relata a franqueada.

Já a proprietária da unidade de Amparo, Monica Duarte tem motivos de sobra para acreditar no sucesso da franquia, pois o Centro Britânico é a primeira escola da região como centro autorizado dos exames de Cambridge English Language Assessment, ou seja, a partir de agora os moradores de Amparo vão poder se preparar para prestar exames de diversos níveis de certificações internacionais sem sair da cidade. Essas certificações são aceitas no Ciências sem Fronteiras, em diversas Universidades do mundo, além de empresas multinacionais.

Expansão – Com 30 unidades espalhadas por São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro, oferecendo aulas de inglês internacional, espanhol, alemão, italiano e francês, o Centro Britânico continua apostando na expansão e pretende abrir 10 unidades em 2015. “Será um segundo semestre de muitos desafios, mas nossa solidez no mercado e a necessidade de capacitação das pessoas serão importantes para ampliar nossos negócios”, afirma Bruno Gagliardi, diretor da escola de idiomas

SOBRE O CENTRO BRITÂNICO
Fundada em 1969, o Centro Britânico é uma escola especializada no ensino de idiomas de forma consistente, eficiente e diferenciado, através de constante reciclagem de métodos, treinamento de funcionários e adequação da infraestrutura às exigências do mercado.

Com mais de 45 anos de mercado, o Centro Britânico vem realizando o sonho de seus alunos com a proficiência no inglês. A metodologia segue o quadro comum Europeu, garantindo que seu aluno avançado, seja avançado no mundo todo, isso se reflete diretamente no índice de aprovação nos exames internacionais, 92%.

A instituição é homologada e chancelada por Cambridge English Language Assessment, como centro preparatório e aplicador de exames internacionais no Brasil. Desde 2008 atua no sistema de franquias e atualmente, conta com 30 unidades espalhadas por São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro, oferecendo aulas de inglês internacional, espanhol, alemão, italiano e francês.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!