Cresce número de lavanderias em condomínios no Estado de São Paulo

A Laundry 4 You, rede de franquias de lavanderias em condomínios, expande operação em São Paulo, com condomínios do ABC paulista, que têm unidades da rede disponíveis para uso dos moradores. Os serviços de pay per use, ou seja, pagar pelo que usar, têm conquistado condôminos para diversas tarefas, principalmente quando se fala em limpeza de roupas, já que, em muitos apartamentos, o espaço é reduzido ou não têm área de serviço.

Os franqueados e sócios Aderval Carreira Martins e Fabio Lopes Buzutto inauguraram uma unidade no condomínio Jardim Park House e ampliaram a oferta deste modelo de negócio na região do ABC com a abertura de mais duas unidades, desta vez nos condomínios Grand Club ABC e K Home Lifestyle.

 “Somos advogados e resolvemos ampliar nossa força de trabalho em uma atividade paralela que permitisse conciliar as duas tarefas, a advocacia e o empreendedorismo. Queríamos algo relacionado à prestação de serviços e, durante a feira ABF Franchising Expo, esse modelo de negócio home-based foi o que mais nos chamou atenção”, comentam os sócios.

Para os investidores. Por meio de um sistema exclusivo de gerenciamento online via aplicativo, a Laundry 4 You permite aos empreendedores maior flexibilidade na gestão diária do negócio, via acesso online, no qual o investidor pode monitorar o uso das máquinas, estoque e necessidade de manutenção nas máquinas.

Para os moradores. O mesmo acesso online também está à disposição do morador, que utiliza e paga o serviço de lavagem de roupas de forma prática e segura, totalmente online. A tecnologia tem conectividade via cartão para liberação do ciclo das máquinas, algo pioneiro no segmento e que elimina a necessidade do uso de fichas.

“É um serviço relacionado à necessidade do cliente. Em alguns condomínios, a falta de área de serviço faz com que a lavanderia compartilhada seja mais requisitada entre os moradores, não só pela questão da economia financeira, mas também pela economia de tempo. A tecnologia oferecida permite realizar o serviço de lavagem e secagem de roupas correspondente a 10 kg em cerca de 80 minutos”, explica Buzutto.

Em relação às expectativas com o novo negócio, os investidores visam à expansão de unidades. “Não temos limites de implantação. Condomínios com apartamentos de metragens menores são o perfil ideal no momento, mas com a quebra de paradigma acreditamos que podemos atingir os condomínios com apartamentos maiores também”, finaliza Buzutto.