CredFácil comercializa mais de 250 operações home based durante a pandemia

Diferente de outros setores da economia, muito afetados pelo isolamento social, o mercado de franquias home based vem driblando a crise e segue em expansão pelo país com resultados substanciais e exemplos não faltam, como é o caso da CredFácil, rede de agências de correspondentes bancários. Com 420 unidades, sendo mais de 250 vendidas só durante a pandemia, a rede pretende fechar o ano com 500 operações comercializadas.

De acordo com André Oliveira, fundador da CredFácil, a demanda do setor é alta e tende a continuar crescendo. “Os empreendedores são atraídos pelo baixo investimento inicial, a comodidade de não precisar de um ponto comercial e a possibilidade do rápido retorno do investimento. Com as mudanças nas regras do crédito consignado, realizadas pelo governo no fim de julho, a modalidade vem sendo cada vez mais procurada pelos brasileiros que precisam de dinheiro rápido sem complicações, o que consequentemente gera uma maior rentabilidade para o nosso franqueado”, explica o empresário.

O desemprego no país batendo recorde, segundo dados divulgados pelo IBGE, a taxa de desocupação chegou a 14,6% no terceiro trimestre do ano – a mais alta da série histórica iniciada em 2012 – também contribui na busca por modelos de negócios já testados e reconhecidos, sendo os de baixo investimento os mais buscados. A CredFácil, com quase duas décadas de existência, tem franquias a partir de R$ R$14,9 mil, que pode ser parcelada em 12 vezes.