Cookies prometem ser a nova onda do franchising brasileiro

Durante oito meses, Rafael Naves, fundador da Duckbill Cookies and Coffee, testou mais de 40 receitas de cookies. O objetivo era chegar no sabor perfeito, que pudesse ser o grande diferencial da cafeteria que planejava abrir. “Eu precisava de algo que fizesse as pessoas terem vontade de voltar. Não poderia ser uma simples cafeteria. Tinha que ter um diferencial”, recorda. A missão, concluída com sucesso, originou a primeira unidade da marca, em Franca, no interior de São Paulo, sua cidade natal. Tudo caminhou tão bem que, com um ano de atuação, Rafael passou a receber diversas propostas para franquear a marca. Em 2018, juntou-se ao Grupo 10X, do empresário David Pinto, para iniciar este processo.

Hoje, o negócio acumula 93 unidades vendidas e 18 em funcionamento. A meta é inaugurar mais 50 até o final do ano e totalizar o número de 150 lojas comercializadas em 2019.

:: Inaugurações

Nos próximos meses o mercado de franquias será marcado pela expansão da rede Duckbill, com unidades inauguradas nas cinco regiões do país.

Nos próximos 2 meses, a rede Duckbill planeja inaugurar 12 unidades em diferentes estados, incluindo Roraima, Ceará, Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Brasília. “A aceitação da rede tem sido muito positiva. A receita dos cookies e ambiente acolhedor das cafeterias conquista o consumidor muito rápido, por isso planejamos crescer de Norte a Sul do país”, conta Rafael.

A rede, que já é bastante forte em São Paulo, também ampliará ainda mais sua presença no estado. Serão 4 inaugurações na capital, nos bairros de Moema, Vila Madalena, Vila Mariana e Perdizes, e 1 no interior, em Campinas.