Consulting Now oferece diagnóstico empresarial gratuito para PMEs durante crise do coronavírus

Especializada em consultoria em gestão de empresas, a rede de franquias Consulting Now não cobrará pelo diagnóstico empresarial para os primeiros 250 negócios que a procurarem durante a pandemia do coronavírus. A ideia é ajudar PMEs que passam por dificuldades no período de quarentena. Com 25 unidades presentes em todas as regiões do país, aqueles que se interessarem pelo serviço devem entrar em contato com a rede por telefone ou e-mail. O diagnóstico será realizado on-line.

“O diagnóstico é importante para identificar exatamente o que está impedindo a empresa de alcançar seus objetivos, sejam eles de “sobrevivência ou mesmo de expansão”, comenta Vicente Gomes, CEO e fundador da Consulting Now.

Na prática, o diagnóstico empresarial é uma avaliação realizada em toda a  empresa, e a partir dela  é possível apurar questões como: situação do caixa e do orçamento, necessidade de renegociação com fornecedores/ bancos, transformação de ativos em caixa, busca de recursos no mercado, entre outras.

“No cenário atual, essa ferramenta é peça vital para pequenos e médios negócios atravessarem a crise” comenta Vicente Gomes.

A Consulting Now faz parte do Grupo InterMaster que conta com um know how de 26 anos em gestão empresarial com foco em performance e resultados. Em sua trajetória, a marca já ajudou mais de 250 empresas a se desenvolverem no mercado e a se prevenirem de possíveis riscos. Esse foi o caso da Almont, empresa especializada na comercialização de equipamentos de avaliação ambiental. Cliente da Consulting Now desde novembro, a marca teve os efeitos internos da crise reduzidos graças ao diagnóstico empresarial realizado de forma correta.

“A Consulting Now foi responsável pela digitalização de processos da Almont e isso foi primordial para trabalharmos nesse período de quarentena”, comenta Luís de Sousa, diretor financeiro da Almont e cliente da Consulting Now. “Atualmente, toda nossa comunicação com colaboradores, fornecedores, clientes e parceiros é on-line, coisa que não tínhamos há um ano. Além disso, com o diagnóstico empresarial, foi possível realizar previamente uma redução de custos. Quando a crise chegou, já estávamos preparados”, finaliza.

 Após a apuração de dados relevantes para  o desenvolvimento do negócio, é realizado um projeto, que tem o objetivo de determinar as ações e o caminho no qual a empresa deve seguir. O programa desse projeto pode ter um foco no financeiro e / ou no comercial. Nessa campanha, o diagnóstico é gratuito e tem a duração de uma semana. O projeto é um serviço contratado e tem a duração aproximada de três meses.

“Em momentos de crise “o caixa é o rei”. As empresas devem cuidar muito bem do caixa e nós iremos ajudar a isso. Porém, o caixa te passa uma visão a curto prazo, enquanto o orçamento (budget) enxerga a médio e longo prazo. Devido a isso, enfatizamos a importância do negócio ter um projeto, seja ele comercial, que busca otimizar e aproveitar as oportunidades em vendas que a empresa não esteja aproveitando, e ou financeiro, no qual realizamos demonstrativo de resultado para comprovar o lucro, montamos fluxo de caixa e oferecemos ações para redução de custos. Dessa maneira, nossos clientes têm uma maior segurança do resultado operacional. Esperamos que com essas ações, possamos fazer nossa parte para contribuir com a saúde das empresas no Brasil”, finaliza Vicente.

 Aqueles que se interessarem pelo diagnóstico gratuito da Consulting Now ou outros serviços da rede, devem entrar em contato com seus consultores por e-mail ou telefone: