Construção Civil e ressignificação do lar levam franquias de Casa e Construção a crescer mais de 35% no 1ºTRI de 2021

Segundo balanço divulgado recentemente pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de franquias de Casa e Construção foi o que mais cresceu no primeiro trimestre de 2021. No período, foi registrada a impressionante marca de 36,5% de expansão de receita, mantendo uma trajetória de expansão que vem desde o ano passado. Em 2020, as franquias de Casa e Construção já haviam crescido 25,6%.

Dentre os fatores que contribuíram para este desempenho destacam-se os juros em níveis historicamente baixos, a movimentação na construção civil e as reformas no ambiente doméstico. É importante ressaltar, também, que a pandemia levou a uma ressignificação brusca do lar, que passou a ser um espaço não apenas de descanso e convívio familiar, mas também de trabalho, estudo e outras formas de lazer. Tudo isso levou à necessidade de reformar e realizar melhorias e investimentos variados.

Abaixo temos cases de redes que também experimentaram um grande crescimento, seja em 2020 ou no primeiro trimestre de 2021.

Casa do Construtor

Maior rede franqueadora de locação de equipamentos para construção civil e faça você mesmo da América Latina. Mesmo em meio à pandemia, a empresa manteve seus planos de expansão e fechou 2020 com 318 operações, ante 275 no ano anterior, o que representa um incremento de 16%. Com isso, o faturamento bateu a casa dos R﹩ 328 milhões. Para 2021, os planos são ainda mais audaciosos: inaugurar mais 100 unidades, crescer 33% e chegar a um faturamento de R﹩ 440 milhões.

iGUi

Mantendo sua trajetória de recuperação, a iGUi fechou o ano de 2020 batendo recorde de vendas. A maior fabricante global de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV) apontou o último ano como um dos melhores dos últimos 25 anos e registrou um crescimento de 103%, chegando a um faturamento de quase R﹩ 1 bilhão. Por conta do isolamento social, as pessoas resolveram investir na qualidade de vida da família, ou seja, as vendas de piscinas despontaram.

TRATABEM

A TRATABEM é uma rede de franquias especializada em manutenção e assistência para todos os tipos de piscinas. Problemas do dia a dia relacionados ao uso da piscina se tornaram grandes inconvenientes para as famílias em isolamento. Por essa razão, os serviços de assistência, manutenção e vendas de produtos químicos aumentaram em 2020 fazendo o faturamento dessa franqueadora, que faz parte da rede iGUi, despontar de forma inédita.