Conheça quatro microfranquias que faturam entre R$16mil e R$60mil por mês

As primeiras redes de franquias virtuais chegaram ao Brasil no ano 2000, mas foi só em 2007 que começaram a ganhar visibilidade. Atualmente, existem diversos segmentos de redes que funcionam home-based, como: vendas, seguros, turismo, educação etc. O fato de não necessitar de uma loja para iniciar o negócio, não havendo gastos com instalações, faz com que a franquias sejam mais acessíveis.

Ser home-based também é um dos maiores atrativos do negócio, a flexibilidade de horário e o não deslocamento são requisitos analisados por quem busca um negócio próprio. Muitos optam por franquias virtuais como segunda fonte de renda, trabalhar em casa e online é vantajoso para quem já possui um emprego.

Um exemplo de franquia virtual é a Ahoba Viagens, agência e operadora de turismo que funciona 100% online, se conecta ao cliente através de voz, texto e vídeo. A rede capacita pessoas comuns a se tornarem operadores de turismo, comercializarem com rentabilidade e extrema competitividade Aéreo, Hotel, Pacotes, Seguro Viagem, Cruzeiros marítimos e aluguel de carro, além dos produtos off-line (forfait, circuitos rodoviários, ingressos, entre outros). Outra vantagem é poder fechar negócios de qualquer lugar, dia e horário usando a plataforma exclusiva da Ahoba Viagens no notebook, tablet e smartphone. Seu investimento inicial é a partir de R$ 1.600,00.

Devido à praticidade de operar uma franquia virtual e já ter um emprego fixo, a técnica de enfermagem Paloma Mayumi e seu esposo, o químico João Paulo, decidiram investir em na franquia Ahoba Viagens como segunda fonte de renda. Hoje, com apenas oito meses de operação na área do turismo, o casal tem um lucro acima do esperado. “No primeiro momento o que mais me atraiu na franquia foi poder trabalhar em casa, sem precisar largar o meu emprego, era o que eu e meu marido buscávamos. O baixo investimento nos fez arriscar e investir no negócio. Hoje chego a faturar R$ 60mil por mês”, conta a franqueada.

Outra franquia que está crescendo bastante com o modelo de negócios, é a Sapatilha na Sacola tem como formato principal de negócio o franqueado visitar o cliente levando uma mala expositora recheada de calçados. O modelo home-based de venda direta da franquia tem um faturamento médio de R$ 16mil por mês. O mercado brasileiro conta com em média 4,5 milhões de pessoas que atuam com vendas diretas. Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), em 2013 o setor atingiu US$ 14,6 bilhões em volume de negócios.

Ao adquirir uma Home Franquia da Sapatilha na Sacola, o franqueado recebe um kit que contém 216 pares de calçados para iniciar o negócio, número esse que corresponde a 72% do valor da franquia apenas em produtos. Comercializando os calçados o investidor já terá recuperado grande parte do valor aplicado.

Mais um exemplo de franquias nesse segmento é a Seguralta. Com mais de 800 unidades comercializadas e uma das maiores corretoras de seguros do país está no mercado desde 1968. Um dos grandes diferenciais da marca é o fato de possuir parceria com as maiores seguradoras do mercado, são mais de 30 companhias, o que garante ao franqueado uma gama de produtos a oferecer a seus clientes. A rede oferece todas as modalidades de seguros individuais e empresariais disponíveis no mercado.

Há três anos franqueado da Seguralta no modelo Home Office, Wagner Lopes, comemora o sucesso de sua unidade em Santo André (SP), que comercializa em média R$ 45mil por mês. “O que eu vejo na franquia é a possibilidade de ter uma ótima renda com um trabalho sério e consistente, além de poder contar com um suporte que atende a todas as minhas necessidades”, afirma Lopes.

Com mais de 100 unidades espalhadas por todo o país, a Tutores também opera no modelo home-based. No mercado desde 2007, oferece serviços de reforço escolar, tutoria, cursos livres, para o Ensino Médio, Superior, TCC e para a melhor idade. Também conta com preparatórios para o Enem, vestibular e concursos, além de aulas de português para estrangeiros.

Através de um programa que desenvolve bons hábitos de estudo, os alunos são orientados a gerenciar seu tempo, reconhecer seu estilo de aprendizagem, organizar o material escolar, preparar-se para provas, entre outras técnicas.

Entre os diferenciais, além do baixo investimento – é possível se tornar um franqueado da marca com investimento inicial a partir de R$ 20 mil, o faturamento médio da rede é de R$ 28 mil por mês, sendo que algumas unidades chegam a faturar mais de R$ 35 mil, o lucro em média de 35% e retorno de investimento de até um ano.

Outro diferencial é o fato do franqueado não ter que se preocupar com estoque de produtos e alto custo de compra em materiais. A franqueadora também oferece todo o suporte especializado e com o acompanhamento técnico da equipe Tutores. Outra importante vantagem oferecida pela rede é o fato de trabalhar com uma diversidade de serviços que faz com que o franqueado não enfrente sazonalidade. Em 2015 a Tutores atingiu um faturamento de mais de R$ 28 milhões e a expectativa da rede até o final do ano é atingir 115 unidades.

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