Confiança na marca faz franqueados investirem em novas unidades Megamatte na pandemia

As dificuldades foram imensas para todos, com grande parte das lojas fechadas durante os três primeiros meses da pandemia. Mas a parceria firme entre franqueadora e franqueados e uma gestão bem planejada fortaleceram a Rede Megamatte, que cresceu na crise.

Cinco franqueados da rede demonstraram essa confiança, reinvestindo na marca. Durante a pandemia, além de cuidar dos negócios que já tinham, aproveitaram oportunidades de repasse e adquiriram novas unidades.

Foi o caso de Rodrigo Ferroglio, que acaba de abrir sua segunda loja Megamatte. Ele afirma que a atuação da rede foi determinante em sua decisão de investimento: “Acho fundamental deixar aqui registrada a importância da relação que temos hoje com os gestores da marca. E eu, como tive outros negócios, tenho uma base de comparação. As ações trouxeram um norte pra quem, naquele momento, não tinha. E o papel do gestor da marca deve ser esse. Se apresentar na hora da crise, trazer informação, ajuda. O CEO, Julio Monteiro, fez questão de dar transparência sobre as movimentações da rede, as medidas tomadas com os fornecedores, e o tempo todo tentou trazer palavras de conforto, pensando na retomada. Isso foi preponderante pra gente ter a confiança que tem hoje na Megamatte.”

Dennis Amarante já tinha duas lojas Megamatte. Acaba de assumir uma terceira operação, de repasse, e já fechou contrato para sua quarta unidade Megamatte.

Assim como Rodrigo e Dennis, Demauir Sá, Suely Pessoa e Jorge Von Held, que já eram franqueados da rede, assumiram, durante a pandemia, novas unidades. Mas além da confiança dos antigos investidores, a Megamatte também conquistou sete novos franqueados nessa crise.

A fórmula para enfrentar a tormenta começou com a criação de um comitê de crise, para dar atendimento permanente aos franqueados. A partir daí, a rede passou reunir o staff diariamente, em encontros virtuais, para debater soluções. No tempo em que as lojas ficaram fechadas por determinações governamentais, a empresa investiu em potencializar as vendas para take out e entrega. Nesse período, o delivery teve um crescimento de 25%. Com estratégia e planejamento, a Megamatte conseguiu reabrir quatro indústrias de fornecedores que estavam ociosas na pandemia. A rede também criou, com bastante antecedência, um roteiro detalhado para que franqueados, profissionais e consumidores sentissem conforto e segurança na retomada. Tudo foi minuciosamente planejado. A Megamatte tem hoje 145 unidades.