Completando um ano de sociedade com a holding SMZTO, Instituto Gourmet projeta para 2021 um faturamento de mais de R$ 100 milhões

Em 2020 mesmo com durante a pandemia a marca obteve um crescimento de 40% atingindo a marca de 71 unidades comercializadas e um faturamento que ultrapassa a marca de R$ 60 milhões

Foi em 2014, através de uma necessidade da ex-professora Lucilaine Lima, que nasceu a primeira unidade do Instituto Gourmet. Na época, a escola era conhecida como Academia Gourmet e possuía poucos colaboradores. Lucilaine cuidava desde o material didático e aulas, até a organização da escola e limpeza.

Com o passar do tempo, a escola foi crescendo e mostrando um grande potencial de mercado. Robson Fejoli, marido da empreendedora, percebeu que o negócio poderia se tornar uma franquia de sucesso. Ele já possuía experiência em franchising por administrar uma outra rede de cursos profissionalizantes e contou com o auxílio de Glaucio Athayde para tirar o projeto do papel.

Durante três anos, eles ficaram operando três unidades próprias em dois Estados: Espirito Santo e Rio de Janeiro. “A gente já sabia do potencial, mas queria fazer todos os testes antes, porque era a primeira vez que estávamos atuando na área de gastronomia”, conta Glaucio.

Em 2017, depois de muito teste, a rede ingressou para o setor de franquias e só no primeiro ano comercializou 35 unidades. Em 2019 obteve um faturamento de R$ 45 milhões e no início de 2020, a marca anunciou a sociedade com a holding SMZTO.

Com um ano de sociedade a rede obteve um crescimento de 40% mesmo diante da pandemia. Foram mais de 23 mil alunos, 71 unidades comercializadas e um faturamento de mais de R$ 60 milhões. “A SMZTO deu mais visibilidade e contribuiu na expansão além de ter contribuído muito na profissionalização da empresa neste período. Nos trouxe muita governança”, comenta Glaucio Athayde.

Para esse ano, a rede tem como principal meta estruturar novos cursos e desenvolver uma nova plataforma de treinamentos, além de focar na expansão da marca na região sudeste. “Estamos bem esperançosos com 2021. Com as adversidades do ano passado, ficou claro a importância de conhecimento profissional, e nosso método de ensino focando no aluno empreendedor é uma ótima oportunidade de transformação de vida”, comenta Robson Fejoli.

A meta deste ano e atingir o faturamento de mais de R$ 100 milhões, a comercialização de mais de 150 unidades e em três anos atingir a casa das 300 unidades comercializadas em todos os Estados Brasileiros.