Com foco em estimular os jovens a ingressarem no mercado de trabalho, Prepara Cursos chega à Caçador (SC)

Com 290 escolas pelo Brasil, marca desembarca na cidade com o objetivo de capacitar alunos entre 14 e 17 anos

Com mais de 100 cursos profissionalizantes, a Prepara Cursos, rede de franquias que faz parte do Grupo MoveEdu, chega à Caçador, terceira maior cidade do oeste de Santa Catarina. Desde 07 de março, a população conta com acesso aos diferentes tipos de capacitação, que variam de Informática, Administração e vendas, a graduação e pós-graduação reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura). Com 290 escolas distribuídas pelo Brasil, a marca visa atender jovens, entre 14 e 17 anos, que estão em buscam do primeiro emprego, auxiliando o público-alvo da escola com capacitações profissionais que contribuem para o ingresso no mercado de trabalho e, consequentemente, movimentam a economia local.

O empresário Bruno Gaio é o responsável por levar a operação da rede para o município. Engenheiro de formação, ele decidiu apostar no segmento de educação com o propósito de ajudar na qualificação dos jovens brasileiros. Aos 28 anos, o franqueado já conta com quatro escolas da Prepara Cursos. “Em parceria com sócios, conseguimos criar um grupo de unidades no interior de Santa Catarina. A primeira operação foi aberta em Videira, em 2020, um pouco antes da pandemia, e com muito trabalho conseguimos sair deste período mais fortalecidos, tanto que em 2021, inauguramos a segunda escola em Curitibanos. Já em 2023, chegamos à cidade de Joaçaba e, neste ano, levamos aos moradores de Caçador o modelo de ensino da Prepara”, revela. Ainda segundo o franqueado, além de proporcionar uma capacitação de qualidade, o negócio da rede de franquias permite ao interessado receita recorrente, baixa complexidade na gestão do negócio e alta rentabilidade, fatores que tornam o negócio um excelente investimento.

A Prepara Cursos está no mercado há 20 anos e, recentemente, deu mais um passo no segmento educacional com a inclusão de cursos de graduação e pós-graduação, evidenciando o propósito lifelong learning da marca, ou seja, oferecer aos alunos uma educação continuada, de acordo com cada fase acadêmica. Para se tornar um franqueado da rede, é necessário o aporte a partir de R$ 150 mil, com lucro médio mensal de R$ 35 mil e prazo de retorno a partir de 12 meses.